Notas do Autor
Mudando o ambiente, a turma conversa sobre duelos, o show que iriam e outros assuntos.
Akira tem cada vez mais enigmas de seu passado...
Os rapazes conhecerão o novo vizinho.
Capítulo 6 - 5: Vizinhos!
Enquanto a turma continuava reunida no centro da cidade, em outro lugar, mais precisamente na casa de Akira, o mesmo estava afinando sua guitarra para se certificar de que estivesse bem para a apresentação que ocorreria em dois dias. Logo, Yuuki aparece no quarto do irmão.
Yuuki: Ei nii-san, acabei de fazer uns sanduíches. Você deve estar precisando comer.
Akira: Valeu, mas agora só quero ter certeza de que ta tudo certo.
Yuuki: Sem modéstia, você sempre foi bom musico. – ela estende a bandeja que havia trazido – Agora come isso.
Akira: Tsc, as vezes você parece mais minha mãe do que minha irmã. – ele se senta na cama e começa a comer.
Yuuki: Só espero que tenha algum duelo nesse show. Quero muito ver você dando tudo de si num duelo legal.
Akira: Sabe que isso não vai acontecer.
Yuuki: Não pensei que você chegaria a se preocupar com os outros.
Akira: E não me preocupo. – ele fecha os olhos – Se eu achar que eles estão preparados para sofrer as conseqüências, assim será.
Yuuki: Profundo.
Akira: Mas no momento, eles não parecem preparados. Apesar de que alguns já estão praticamente prontos... – ele olhava pela janela.
Yuuki: Mas você não está pensando em...
Akira: Eu não penso. Sempre acontece e você sabe muito bem disso.
Yuuki: Devia criar um modo de fazer não acontecer. Eu consegui, então você também pode.
Akira: É, mas não to a fim não. – ele termina de comer e estende a bandeja para Yuuki – Agora quero terminar de afinar essa guitarra.
Yuuki: Era só pedir “por favor”, não precisava expulsar.
Akira: Foi mal... mas você sabe como eu sou, né?
Yuuki: Mano, nós já vivemos aqui há mais de dois anos... – ela se senta ao lado de Akira – Achei que esse lugar te ajudaria a mudar um pouco, e por isso viemos pra cá.
Akira: É, aqui é legal, tem gente bacana, mas ainda não quero revelar toda a minha força em duelo.
Yuuki: Tudo bem. – ela se levanta e vai até a porta – Mas você sabe que não pode ficar assim oculto. Quem sabe a turma não acabe gostando do verdadeiro você? – ela sai deixando o irmão sozinho com os pensamentos.
Akira: É, quem sabe...?
No edifício residencial onde moravam muitos duelistas, Thiga havia acabado de chegar no local depois de conhecer um pouco da cidade e conferia como estava o estado de seu apartamento.
Thiga: “Parece estar tudo em ordem... só tenho que arrumar algumas coisas.” – imediatamente ele começa a ajeitar algumas coisas. Fora dali, ainda no centro da cidade, as garotas tomavam um sorvete enquanto os cinco rapazes conversavam.
Philip: Se você tivesse tirado as cartas dele, você teria vencido aquele duelo fácil.
Jack: E me espanto em ver como você não trouxe o Alexander pro campo.
Vinnie: Mas eu ia invocá-lo. Por que acham que eu estava com o Dimacari em campo?
Greed: Mas com aquele Dragão Meteoro, não iria dar certo.
Yan: Vamos parar um pouco de falar do duelo?
Vinnie: Você devia gostar mais.
Yan: Gosto mas não sou fanático.
Philip: Eu não sou tão fanático assim.
Jack: Não, só vive assistindo o anime todo dia. – Philip cai no chão e Greed abafa o riso, assim como Vinnie.
Philip: Eu não sou um viciado! – nisso, as meninas se aproximam.
Kamila: Claro que não.
Philip: Viram? Pelo menos alguém está do meu lado.
Hailin: Ele só duelaria todo dia se possível, e comeria duelos para sobreviver. – ele cai no chão de novo, e dessa vez Vinnie não segura o riso.
Vinnie: HAHAHAHAHAHAHAHAHAH, é mesmo!!
Kisara: Etoo... mas você é igual a ele, Vinnie. – dessa vez é Paraboa que cai no chão.
Greed: Ela te pegou, amigo.
Jack: Disse a verdade sem rodeios, nua e crua.
Hailin: Claro, afinal minha mana não sabe mentir.
Philip: Mas ela poderia ter sido um pouco mais sutil.
Hailin: Como eu disse, ela não sabe contar mentiras.
Kisara: Hailin! Assim faz parecer como se a verdade fosse ruim.
Hailin: Tem que admitir que a verdade é a arma mais perigosa que existe.
Greed: Se usada com intenção de atacar alguém, sim.
Kamila: Vamos mudar de assunto. Querem sorvete? – estendendo o seu sorvete de flocos.
Greed: Não, valeu.
Jack: Passo. – ele estende a mão no sinal de “pare”.
Vinnie: E agora, o que vão fazer?
Jack: Ir pra casa. Não dá pra ficar fora num dia desse sem dar uma ajeitada.
Philip: Falou o ser perfeccionista.
Greed: Até pode ser, mas eu to mesmo a fim de voltar pra casa e tirar um cochilo.
Philip: Sabe que você deu uma boa idéia agora?
Hailin: Você é muito preguiçoso, isso sim.
Kamila: Só eles?
Kisara: Acho que vocês estão relaxados demais.
Philip: Relaxados não... só recuperamos forças para duelar de novo.
Vinnie: Essa é boa cara, da próxima vez eu vou usar essa frase.
Yan: Aff, vocês são impressionantemente toscos.
Kamila: Mas você as vezes é bem mais preguiçoso do que eles.
Jack: Pessoal, adoraríamos conversar, mas precisamos ir agora. – ele se adianta e vai andando.
Greed: Cara, você não ta esquecendo de uma coisa?
Jack: Por que acha que estou indo na direção da casa da Kisara? – ele volta a andar.
Kisara: Como assim?
Hailin: É mesmo, o carro dele!
Philip: Ele devia ter explicado desde o inicio.
Vinnie: Ele explicar em detalhes? Pedir detalhes ao Cyber é a mesma coisa que tentar ensinar o Pai Nosso ao vigário.
Hailin: Só que nesse caso, não ia adiantar nada porque sabemos que ele NUNCA detalha as coisas.
Vinnie: E Philip, quando você vai arrumar um carrão feito o do Jack?
Philip: Em breve, estarei com o meu, podem esperar.
Kisara: Será um grande perigo.
Philip: Vocês não confiam em mim?
Kamila: Não é questão de não confiar.
Greed: É questão de sobreviver. – ele vai seguindo Jack.
Yan: Está mal na fita hein?
Philip: Ah, mas isso não fica assim! – ele segue os outros dois, enquanto Kisara e Hailin ficam na sorveteria com os outros.
Vinnie: Se o carro está na casa de vocês, então por que vieram a pé?
Kisara: Não quisemos sair de carro, só isso.
Hailin: Mentirosa, eu queria entrar naquele Corvette!
Kisara: Você, não eu, e como eu sou a mais velha, não é a mesma coisa que... não.
Hailin: ...
Depois de voltarem todo o caminho à casa de Kisara e pegarem o carro, os três amigos voltam para o edifício onde moravam. Ao chegarem a seu andar, notam os barulhos em um dos apartamentos vizinhos.
Greed: Que barulheira é essa?
Jack: Provavelmente o novo vizinho ou vizinhos, acaba de chegar.
Philip: Acho que vou cumprimentá-los... – ele se prepara para bater na porta.
Greed: Você vai chegando assim mesmo na casa de quem você não conhece?
Philip: É só pra dar as boas-vindas. – ele bate na porta e ouvem um rápido “Já vou” do lado de dentro – Pelo visto é um cara.
Jack: Esperava que fosse uma garota?
Philip: Claro! Se fosse como aquela irmãzinha do Akira então... – nisso a porta se abre, revelando quem eles não esperavam ver tão cedo – Você?!
Thiga: Quem pensou que seria? Miss Universo? Caiu do cavalo, e quem são vocês?
Greed: Ah, então você que é o novo vizinho. Vimos parte de seu duelo contra o Paraboa há um tempo.
Thiga: Fala daquele cara?
Philip: Que demais! Grande parte dos moradores daqui são duelistas, ou seja, temos mais um pra trocar experiências.
Jack: Não comece. Bom, a intenção era dar as boas-vindas ao novo vizinho.
Thiga: ...
Jack: Eu sou Jack, aquele é Diego e esse animadinho é o Philip.
Philip: E aí?
Greed: Pode me chamar de Greed.
Thiga: E por que Ambicioso?
Greed: Eu poderia perguntar o mesmo. Por que Trevas?
Philip: Ok pessoal... certamente o cara aí deve estar precisando de ajuda na mudança, certo, err...
Thiga: Thiga. Ou Darkness, tanto faz.
Philip: Certo, já que você acabou de chegar, deve estar ajeitando as coisas na sua casa, certo?
Thiga: Sim, e...
Greed: Já sei o que ele quer dizer: quer nos oferecer pra te ajudar, como se ele mandasse nas nossas decisões.
Jack: Eu não vejo problema. Já tem lugar pra comer?
Thiga: Na verdade eu ia ver isso quando fui desafiado pelo amigo de vocês.
Philip: Então, enquanto você não compra comida, janta com a gente.
Thiga: Valeu, eu realmente precisava procurar algum lugar pra jantar.
Greed: Bom, o que podemos fazer pra te ajudar por agora?
Thiga: Entrem. – ele dá passagem aos três, e logo o trabalho recomeça. Durante a arrumação, os três amigos aproveitaram para conhecer alguns detalhes da vida do novo vizinho, que de algum modo sentia que podia confiar neles.
Uma hora e meia depois, tudo estava no lugar e os quatro rapazes estavam sentados no sofá, descansando um pouco.
Thiga: Conseguimos acabar antes do que eu esperava.
Greed: Mas diz aí, você tem tudo o que precisa?
Thiga: Mais ou menos, só tenho que comprar algumas coisas pra casa amanhã.
Philip: Por que não falamos com as garotas? Elas entendem desse tipo de coisa.
Thiga: Está falando de quem?
Philip: Amigas nossas. Estavam com a gente quando vimos o seu duelo.
Jack: Elas costumam se chamar de “Sunshine Sisters”.
Greed: E são duelistas também. Usam monstros de Luz.
Thiga: Então dispenso. – virando o rosto – Com certeza iriam me ajudar a comprar só coisas melosas e isso não combina comigo.
Philip: Vai dizer que você prefere mais coisas tenebrosas.
Thiga: Pode-se dizer isso... se você considerar Heavy Metal algo tenebroso.
Jack: De qualquer forma, vamos pedir ajuda. Elas devem entender um pouco disso.
Thiga: Será? – arqueando uma sobrancelha.
Greed: Que tal mudarmos de papo e irmos comer?
Jack: Você quis dizer “pedir uns lanches”, né?
Philip: Vamos lá, Thiga-san?
Thiga: Claro, preciso mesmo comer alguma coisa. – eles se levantam e saem do apartamento, que Thiga tranca logo após sair e segue os demais até o apartamento deles.
Depois de um bom tempo com Paraboa e Yan, as Sunshine Sisters voltam pra casa levando Kamila com elas. A garota conversava com Hailin na sala enquanto Kisara cuidava do jantar das três.
Hailin: Já conseguiu mais reforço pro seu baralho?
Kamila: Sim, e tenho certeza que vou poder testar isso no próximo duelo.
Hailin: E eu tenho que pensar no meu próximo também. Se tiver duelo depois do show do Akira-san e da Becky, eu quero estar nele!
Kamila: Quem sabe, né? – logo, o telefone da casa começa a tocar.
Kisara(da cozinha): Hailin, atende aí!
Hailin: Ta legal. – ela pega o telefone – Alô?
- Sou eu.
Notas Finais
É a turma se juntando mais e comentando da festa...
E essa ligação? Quem será? Amigo ou inimigo? Comentem...