Tudo bem, galera???
Tô precisando de uma ajuda aqui com os Constellar. A base deste Deck é pra fazer Xyz, usando o Extra Deck como Toolbox, da mesma maneira que o Quickdraw/Synchron fazia. O deck é bom pacas, a família Constellar é ótima, e o Kaust é a key-card do baralho.
Mas eu estou penando horrores com a falta de estabilidade dele. Eu preciso de uma mão boa, queimo dois monstros por turno pra fazer Xyz, então preciso de reciclagem (add/draw, o que for).
Vamos à Decklist pra eu poder explicar melhor os problemas:
Supernova/Xyz-Toolbox [40 cards]
Formato: OCG (Dueling Network)
Base do Deck: Constellar/ LIGHTs/ Xyz
Principais combos: - Constellar (Pollux ou Algiedi ou Sombres) + Constellar Kaust = Xyz de Rank 3, 4 ou 5.
- Constellar Schet + Constellar = Xyz Constellar Rank 3 a 6
- Constellar Hawwa (desde que haja Sombres ou Leonis + Constellar Kaust no Grave) = Xyz Rank 3 a 5 com uma carta.
Monsters [25]:3 Constellar Algiedi
2 Constellar Hawwa
3 Constellar Kaust
2 Constellar Leonnis
3 Constellar Pollux
2 Constellar Schet
2 Constellar Sheratan
3 Constellar Sombres
2 Cyber Dragon
2 Guardian of Order (testando também os Lightray Diabolos ou Daedalus)
1 Honest
Spells [08]:3 Mystical Space Typhoon
2 Constellar Super-Rebirth
1 Dark Hole
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
Traps [07]:2 Bottomless Trap Hole
2 Mirror Force
3 Xyz Reborn
Extra Deck [15]1 Adreus, Keeper of Armageddon
1 Constellar Beehive
1 Constellar Hyades
1 Constellar Omega
1 Constellar Pleiades
2 Constellar Ptolemys Messier 7
1 Digvorzhak, King of Heavy Industry (amo esse Xyz
)
1 Evilswarm Ouroboros
1 Gaia Dragoon, The Thunder Charger
1 Number 61: Volcasaurus
1 Photoknight Paladius
1 Tiras, Keeper of Genesis (Xyz fodaaaa)
1 Wind-Up Arsenal Zenmaioh
1 Wind-Up Zenmaines
Primeiro problema: falta de velocidade. Duality atrapalha horrores, eu PRECISO de Specials (Xyz). Constellar Sheratan ajuda, mas só faz combos com Leonnis e Schet, e seus stats (Lv3, ATK 700 DEF 1900) não ajudam. Preciso de reciclagem na mão. Testei até Good Goblin Housekeeper, a melhorzinha até agora.
2º problema: A sinergia só vai pra frente se eu não tomar nenhuma Trap durante a summon dos Constellar (Bottomless, Torrential, Warning, etc), aí é vitória na certa. Eu sei que Decree e Stun ajudam, mas se vcs soubessem o quanto Xyz Reborn é util no middle-game em diante... não é um card que vale a pena perder...
3º problema: em suma, o deck rodaria sozinho com CyDra, Kaust, Sombres e Pollux (12 monsters). PORÉM pra usar uma build com poucos monstros, eu precisaria de MUITA RECICLAGEM DO GRAVE. Existe a Constellar Super-Rebirth, mas ela pula a Battle, meio que anulando a virada que eu faço no campo (exceto com o Volcasaurus, é perfeita pra fazer ele, combo finisher de duelos!!!).
Aceito sugestões para reestruturar o Deck, mas antes oriento aos membros que o Side tem mais 15 Xyz, tamanho o Toolbox que os Constellar proporcionam.
Falow!!!