5ds Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum 5ds Brasil!

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

[Deck] Supernova/Xyz-Toolbox

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Jsergio

Jsergio

[Deck] Supernova/Xyz-Toolbox Empty
MensagemAssunto: [Deck] Supernova/Xyz-Toolbox   [Deck] Supernova/Xyz-Toolbox Icon_minitime1/11/2012, 6:08 pm

Tudo bem, galera???

Tô precisando de uma ajuda aqui com os Constellar. A base deste Deck é pra fazer Xyz, usando o Extra Deck como Toolbox, da mesma maneira que o Quickdraw/Synchron fazia. O deck é bom pacas, a família Constellar é ótima, e o Kaust é a key-card do baralho.

Mas eu estou penando horrores com a falta de estabilidade dele. Eu preciso de uma mão boa, queimo dois monstros por turno pra fazer Xyz, então preciso de reciclagem (add/draw, o que for).

Vamos à Decklist pra eu poder explicar melhor os problemas:

Supernova/Xyz-Toolbox [40 cards]
Formato: OCG (Dueling Network)
Base do Deck: Constellar/ LIGHTs/ Xyz
Principais combos:
- Constellar (Pollux ou Algiedi ou Sombres) + Constellar Kaust = Xyz de Rank 3, 4 ou 5.
- Constellar Schet + Constellar = Xyz Constellar Rank 3 a 6
- Constellar Hawwa (desde que haja Sombres ou Leonis + Constellar Kaust no Grave) = Xyz Rank 3 a 5 com uma carta.

Monsters [25]:
3 Constellar Algiedi
2 Constellar Hawwa
3 Constellar Kaust
2 Constellar Leonnis
3 Constellar Pollux
2 Constellar Schet
2 Constellar Sheratan
3 Constellar Sombres
2 Cyber Dragon
2 Guardian of Order (testando também os Lightray Diabolos ou Daedalus)
1 Honest

Spells [08]:
3 Mystical Space Typhoon
2 Constellar Super-Rebirth
1 Dark Hole
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn

Traps [07]:
2 Bottomless Trap Hole
2 Mirror Force
3 Xyz Reborn

Extra Deck [15]
1 Adreus, Keeper of Armageddon
1 Constellar Beehive
1 Constellar Hyades
1 Constellar Omega
1 Constellar Pleiades
2 Constellar Ptolemys Messier 7
1 Digvorzhak, King of Heavy Industry (amo esse Xyz Twisted Evil)
1 Evilswarm Ouroboros
1 Gaia Dragoon, The Thunder Charger
1 Number 61: Volcasaurus
1 Photoknight Paladius
1 Tiras, Keeper of Genesis (Xyz fodaaaa)
1 Wind-Up Arsenal Zenmaioh
1 Wind-Up Zenmaines

Primeiro problema: falta de velocidade. Duality atrapalha horrores, eu PRECISO de Specials (Xyz). Constellar Sheratan ajuda, mas só faz combos com Leonnis e Schet, e seus stats (Lv3, ATK 700 DEF 1900) não ajudam. Preciso de reciclagem na mão. Testei até Good Goblin Housekeeper, a melhorzinha até agora.

2º problema: A sinergia só vai pra frente se eu não tomar nenhuma Trap durante a summon dos Constellar (Bottomless, Torrential, Warning, etc), aí é vitória na certa. Eu sei que Decree e Stun ajudam, mas se vcs soubessem o quanto Xyz Reborn é util no middle-game em diante... não é um card que vale a pena perder...

3º problema: em suma, o deck rodaria sozinho com CyDra, Kaust, Sombres e Pollux (12 monsters). PORÉM pra usar uma build com poucos monstros, eu precisaria de MUITA RECICLAGEM DO GRAVE. Existe a Constellar Super-Rebirth, mas ela pula a Battle, meio que anulando a virada que eu faço no campo (exceto com o Volcasaurus, é perfeita pra fazer ele, combo finisher de duelos!!!).

Aceito sugestões para reestruturar o Deck, mas antes oriento aos membros que o Side tem mais 15 Xyz, tamanho o Toolbox que os Constellar proporcionam.
Falow!!! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jsergiocarvalho
AyreonBR

AyreonBR

MensagemAssunto: Re: [Deck] Supernova/Xyz-Toolbox   [Deck] Supernova/Xyz-Toolbox Icon_minitime2/11/2012, 7:46 am

leonis era legal, mas ai veio o sombres =/
Algedi? '-' tica, soh da SS em lv 4 e veja bem: se for um pollux o eff n ativa, mas pode ainda comba com sombres *-* mas ainda sim situacional eu axo

Hawwa = call of the haunted q custa uma normal summon (o que não é la um problema) e como vc msm disse: tem q ter tal carta no grave. imaginando combos com lightray nonononononon

Guardian of order e constellar super rebirth: -2 (bota + defesa)

Ghost ship > Cyber dragon

schet a 3 pfvr

Pleiades a 2 pelomenos: compulsory evac com pernas Twisted Evil

pelas minhas experiencias com costellar nunca consegui por 3 bixo no campo (os efeitos de normal summon só poder ser usados uma vez, mesmo q vc use o do leonis, n podera usa o do pollux no msm turno. (vide constellar leonis rulling)

Duality atrapalha? ponha + defesa e meta 2 CardCarD no main e 2 Maxx c no side

Side só com Xyz? me diga o q vc fará quando vir um DarkWorld ou Six sam?

ah axo q soh isso

Jsergio

Jsergio

MensagemAssunto: Re: [Deck] Supernova/Xyz-Toolbox   [Deck] Supernova/Xyz-Toolbox Icon_minitime2/11/2012, 9:29 am

Opa, AyreonBR, obrigado pelas dicas, vou testar as mudanças.

O combo Pollux + Algiedi + Kaust é o que faz o Ouroboros. Mata o efeito do Kaust, mas ajuda em alguns casos. Six apanha pra caraleo desse deck, o lock do Shi En não me atrapalha. DW também, tem horas que sou beneficiado com DW Dealings.
Falow!!! Cool
https://www.facebook.com/jsergiocarvalho
AyreonBR

AyreonBR

MensagemAssunto: Re: [Deck] Supernova/Xyz-Toolbox   [Deck] Supernova/Xyz-Toolbox Icon_minitime3/11/2012, 11:26 am

Jsergio escreveu:
Opa, AyreonBR, obrigado pelas dicas, vou testar as mudanças.

O combo Pollux + Algiedi + Kaust é o que faz o Ouroboros. Mata o efeito do Kaust, mas ajuda em alguns casos. Six apanha pra caraleo desse deck, o lock do Shi En não me atrapalha. DW também, tem horas que sou beneficiado com DW Dealings.
Falow!!! Cool

kkk sussa, mas se vc mata DW com esse deck eh pq n eh DW bom. DW bom é aquele q perde pra lockdown de spell e side deck Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Deck] Supernova/Xyz-Toolbox   [Deck] Supernova/Xyz-Toolbox Icon_minitime

[Deck] Supernova/Xyz-Toolbox
Ir para o topo 
Página 1 de 1