5ds Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum 5ds Brasil!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 [Deck] Diamond Crevasse

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Egoist

Egoist


Mensagens : 373
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 29
Localização : tunts tunts tunts

[Deck] Diamond Crevasse Empty
MensagemAssunto: [Deck] Diamond Crevasse   [Deck] Diamond Crevasse Icon_minitime14/4/2012, 3:23 am


Deculture.



[Deck] Diamond Crevasse Lj3Av

Status: Virtual
Formato: Adv OCG - Singapura (TCG Exclusives)


Esse já era um Deck antigo meu. Tinha um thinning muito alto, mas o grande problema era a falta de Draw Power. Usar o Presente do Silvio Santos ou a Estátua do Jumbo não era consistente. Ambas precisavam de uma carta a mais para poderem ser utilizadas, e pior ainda - O Jumbo quebrava meu Coei.

Bem... Não mais.

Carro Carta D é fenomenal. Ele adiciona a consistência que o Deck precisava. Melhor - Ele funciona ainda mais com Duality, mas um não precisa do outro para cumprir seu papel. Isso era exatamente o que faltava.

Para quem não entendeu pela imagem, a explicação sobre o Deck está abaixo.

Spoiler:

Até agora, os matchup contra Inzektor foram excelentes. Contra WU, desde que não se tome o loop antes de invocar o Herald o jogo segue tranquilamente. Rabbit tem sido o maior problema. Não tenho problema com um Laggia, mas levar um Dolkka no primeiro turno antes de começar a jogar o g2 é complicado. O mesmo vale quando o Laggia está seguido de 5 sets. O oposto também se aplica, caso eu comece. Basicamente, o jogo é ganho no dado, e eu não gosto disso.

Ainda não joguei partidas o bastante para fazer um bom side. O Deck precisa de mudanças que não comprometam a base, o que é um problema.

As 2 Decrees não me agradam. Mas me agrada menos ainda não usar Book ou perder a consistência de Megami (que é o alvo primário para Adv. Ritual Art). Se alguém achar um espaço para tirar a terceira Decree do side e colocar no main, entre outras sugestões, agradeço.

PS: Sim, eu sei que Soitsu é awesome e deveria estar a 3. Reclamem com a Konami por ser burra e não ter pensado nisso ao colocá-lo como Wind.


Última edição por Egoist em 14/4/2012, 11:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lucasmon
Za warudo!
Lucasmon


Mensagens : 1243
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Em algum lugar do universo.

[Deck] Diamond Crevasse Empty
MensagemAssunto: Re: [Deck] Diamond Crevasse   [Deck] Diamond Crevasse Icon_minitime14/4/2012, 1:25 pm

0.0 um dos melhores deck de Geraldo que eu já vi ^^, combos interessantes na parte de aproveitar os Sagrados, apesar de eu preferir usar a temática do Geraldo + Safe.

Bom sobre o Decree, eu acho melhor tirar uma duality para por o Royal, acho que 2 Duality já está bom para o Deck. (Achei a 3° Duality a carta "menos necessária" do Deck, pode ser boa combando com o carrinho, mas eu prefiro usar Decree no lugar)

E para fechar o Side, sugiro Thunder King (evitar Search e Xyz) ou Electric Virus (Roubar Evolkaiser do seu oponente e é ótimo para acabar com os combos dos Hieratic e/ou Geargia.)
Ir para o topo Ir para baixo
Egoist

Egoist


Mensagens : 373
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 29
Localização : tunts tunts tunts

[Deck] Diamond Crevasse Empty
MensagemAssunto: Re: [Deck] Diamond Crevasse   [Deck] Diamond Crevasse Icon_minitime14/4/2012, 11:53 pm

Realmente, Duality parece ser a única carta retirável do Deck. E assim como você, prefiro 3 Royal à 3 Duality.

Quanto a Electric Virus, eu particularmente não sou o maior dos fãs dessa carta. Certamente, o controle de um Evol é atraente, mas diferente da época de Shien, Laggia não pode ser usado para nada, exceto garantir que o meu combo passe, uma vez que Dolkka pode simplesmente negar o efeito. E é pouco provável que meu oponente me dê a chance de negar alguma coisa naquele turno.

Alguns Decks podem fazer bom uso do Laggia, mas eles são poucos e este não é um deles. Em quesito de 1 por 1, prefiro usar uma Smashing. Ela faz o mesmo trabalho de Virus (deixar o combo passar) e ainda garante que no fim do turno eu não devolva um Laggia inteiro pro oponente.

Confesso que ainda não parei pra analizar os Georges ^^'. Mas no caso de Hieratic é pouco provável que eu sobreviva ao combo para usar o Virus no turno seguinte. Afinal, Virus não pode ser usado no turno do oponente.

Eu queria encaixar o Rai-Oh, mas não tinha espaço no side por causa da Decree. Agora eu tenho, graças a você. ;P

... Se bem que Forbidden Chalice/Lance tem testado muito bem também, mas por enquanto é melhor manter o Rei dos Pokemons.

Obrigado pelas dicas ~ Decklist editada com conselhos de outras pessoas também. Daigusto Emeral = Pro.
Ir para o topo Ir para baixo
MNZ de Blois
God of the Samba
MNZ de Blois


Mensagens : 2578
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 112
Localização : Assassinando o Bolsonaro - RJ

[Deck] Diamond Crevasse Empty
MensagemAssunto: Re: [Deck] Diamond Crevasse   [Deck] Diamond Crevasse Icon_minitime15/4/2012, 9:46 am

Desculpe, mas eu vou netdeckear sua list, sempre quis um deck Herald competitivo xD Só me responde o que são Sílvio Santos e a Estátua do Jumbo...
Ir para o topo Ir para baixo
Buba

Buba


Mensagens : 1162
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 28
Localização : Frente de um PC

[Deck] Diamond Crevasse Empty
MensagemAssunto: Re: [Deck] Diamond Crevasse   [Deck] Diamond Crevasse Icon_minitime15/4/2012, 10:39 am

The MNZ escreveu:
Desculpe, mas eu vou netdeckear sua list, sempre quis um deck Herald competitivo xD Só me responde o que são Sílvio Santos e a Estátua do Jumbo...

2 e 2 xD
Ir para o topo Ir para baixo
Egoist

Egoist


Mensagens : 373
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 29
Localização : tunts tunts tunts

[Deck] Diamond Crevasse Empty
MensagemAssunto: Re: [Deck] Diamond Crevasse   [Deck] Diamond Crevasse Icon_minitime15/4/2012, 5:43 pm

Não tem problema XD

Avião do Silvio Santos = Treasure From Heaven
Estatua do Jumbo = White Elephant's Gift

Eu tinha testado as duas, mas elas são lentas. E não, aquilo não é um osso. É uma estátua. q
Ir para o topo Ir para baixo
Lucasmon
Za warudo!
Lucasmon


Mensagens : 1243
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Em algum lugar do universo.

[Deck] Diamond Crevasse Empty
MensagemAssunto: Re: [Deck] Diamond Crevasse   [Deck] Diamond Crevasse Icon_minitime15/4/2012, 6:12 pm

Egoist escreveu:
... Se bem que Forbidden Chalice/Lance tem testado muito bem também, mas por enquanto é melhor manter o Rei dos Pokemons..

Bom confesso que quase recomendei estas duas cartas para o Side, sendo que o Chalice tem mais prioridade, para ter algo contra efeitos continuos.

Agora única sugestão que posso dar agora é arranjar espaço para o Sacred Omega, apesar de não poder ser utilizado muito neste Deck, tem um efeito bonzinho e no final vira comida de M7, o que posso sugerir para tirar seria um dos Xyz que você está usando mais de uma cópia (Leviar e o Mainspring Zenmains principalmente).

OBS: Jurava que o Vírus podia ser usado no turno do seu oponente 0.0 (Isso que acontece quando se usa Veiler e corvo em excesso)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Deck] Diamond Crevasse Empty
MensagemAssunto: Re: [Deck] Diamond Crevasse   [Deck] Diamond Crevasse Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Deck] Diamond Crevasse
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Deck]Phantom Beast ~Deck~::.. [Rate & Fix]
» Post Seu Deck! #65 Diamond Dude Turbo 2 - Discussão
» [DECK] Tentativa de um Deck Horakhty
» Meu Deck:Majestic Star Blast Deck Do Mundo Real
» Aqui esta o deck que eu utilizo que eu chamo ele de deck satrdust atk

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
5ds Brasil Fórum :: Deck Help-
Ir para: