5ds Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum 5ds Brasil!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Top 15 dos duelos mais absurdos

Ir para baixo 
+2
Albrecht
Guardian Angel
6 participantes
AutorMensagem
Guardian Angel

Guardian Angel


Mensagens : 47
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 36

Top 15 dos duelos mais absurdos Empty
MensagemAssunto: Top 15 dos duelos mais absurdos   Top 15 dos duelos mais absurdos Icon_minitime15/3/2011, 11:12 pm

Depois de eu ter feito aquela grande matéria sobre os vários aspectos na série que nunca foram explicados, eis que decidi abrir um novo tópico para falar de um tema que tenho vindo a pensar ultimamente.
Yu-Gi-Oh! 5D's apresentou uma nova forma de duelos, inovou as regras e permitiu-nos criar muitas mais estratégias à medida que novas cartas e arquétipos surgiam. Muitas dessas cartas surgiram por meio de duelos ao longo da série, duelos esses que muitas vezes nos pareceram excêntricos ou absurdos pela maneira como nos eram apresentados. Há certamente quem pense que qualquer duelo que tenha envolvido D-Wheels fosse absurdo, mas eu acho que tendo em conta a maneira como alguns duelos eram feitos, o uso de motas seria o menor dos nossos problemas.
Após uma pequena pesquisa, eu pensei em fazer uma lista com os 10 duelos mais absurdos de toda a série, mas cheguei à conclusão que há duelos que são tão aparvalhados que eu não os podia deixar de fora. Pode não haver nenhum confronto no topo de um avião (como nos fillers de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters) mas 5D's certamente tem o seu q.b. de absurdidade. Este é o Top 15 dos duelos mais absurdos da série.

Nº 15
- Yusei Vs Bommer (episódio 21)
O primeiro duelo absurdo que apresento tinha de ser uma coisa que não tivesse 100% de absurdidade nela. Nada de mal posso declarar deste duelo: ambos os duelistas estavam a ter um interessante Riding Duel, no qual pela primeira vez vemos o D-Wheel gigantesco de Bommer. O absurdo está na altura em que ele activa a carta armadilha Charriot Pile, fazendo aparecer espigões nas rodas traseiras da mota. Esperem lá, o Bommer tem uma arma nas rodas traseiras da mota que só pode ser activada com o uso de uma carta armadilha? E aquilo não era nenhum holograma, como nos mostraram quando Bommer tenta fazer uso da Charriot Pile para atacar Rex. E se ele tivesse atingido Yusei durante o duelo? Aquilo era afiado o suficiente para lhe estourar um pneu e fazê-lo ter um acidente. Porque é que não havia mais duelistas a fazer o mesmo? Ao menos as motas teríam um propósito maior. Seja como for, este pormenor tornou o duelo absurdo.

Nº 14
- Yusei Vs Clark (episódio 116)
A absurdidade patente neste duelo pode ser resumida mediante duas meras palavras: Concentration Duel. Quer dizer, que raio de duelo foi aquele? Se não tivessem Duel Disks custava-lhes muito terem um duelo normal em cima da mesa? Ninguém é tapadinho o suficiente ao ponto de não saber imaginar cinco zonas de monstros, cinco zonas de cartas mágicas/armadilhas, uma zona para o cemitério, outra para as cartas removidas, uma para as mágicas de campo e a posição do baralho normal e do de fusão. Mas em vez disso decidiram espalhar as cartas na mesa e fazer um jogo de adivinhação, cujas regras eu nunca consegui compreender a 100%. E outra pergunta: de onde vinham os hologramas?

Nº 13
- Luca Vs Professor Frank (episódio 19)
Este duelo foi esquisito. A uma determinada altura eu não sabia onde de facto se passava o duelo: se no estádio, se no mundo dos espíritos. Começou com aquele duelista/psicólogo/maníaco a fazer jogos mentais com a Luca, de modo a que ela ficasse num estado de puro transe, jogando mecanicamente, enquanto a sua parte espiritual vagueava pelo mundo dos espíritos. O que acontece é que, por alguma razão que eu não me lembro de ter sido explicada, o professor acaba por ficar no mesmo transe e é também ele transportado para o mundo dos espíritos, onde ele e a rapariga concluem o duelo. A pergunta é: e o que aconteceu no estádio? Jogavam tanto lá como no outro mundo? E que jogada final foi aquela da Luca? Ela activa uma carta armadilha, de modo a acabar o duelo para que a Ancient Fairy Dragon não torturasse/matasse Frank e ambos voltassem para o mundo real. Nunca percebi como isso funcionou.

Nº 12
- Yusei Vs Jack (episódio 26)
Tenho de admitir que não achei o duelo tão absurdo quanto isso. O duelo foi bom e terminou a temporada de forma agradável. Fiquei foi com pena das pessoas que não conseguiram assistir ao desfecho daquele magnífico confronto. Tudo bem, eles precisavam de passar por aquilo para aprenderem um pouco mais sobre a história do Povo das Estrelas e já preparando-os para o inevitável confronto com os Signatários das Trevas, mas custava muito voltarem ao estádio para continuarem o duelo? Todo aquele cenário espacial não teve qualquer propósito, a não ser dar um outro ambiente ao duelo. O Dragão Vermelho mostrou-lhes tudo o que tinha para mostrar; ok, agora que os enviasse de volta para o estádio.

Nº 11
- Aki Vs Ushio (episódio 75)
Depois de 74 episódios convencido que não seria preciso qualquer tipo de formação para poder conduzir um D-Wheel, eis que surge este episódio. Tinha suspeitas que quase nenhum D-Wheeler que teve lugar na série teve de passar por isto, e por isso eu cheguei a ter pena da Aki neste episódio. Principalmente quando vi que para ter a carta de condução ela tinha que OBRIGATORIAMENTE ganhar o duelo contra o Ushio. Não importava se soubesse conduzir bem a mota, se falhasse não valia a pena. Mas que se pode fazer; é Yu-Gi-Oh!

Nº 10
- Aki Vs Misty (episódio 60)
Este duelo teve elementos completamente desnecessários que foram inutilmente ensanduichados no meio dos dois episódios de duração do duelo. Para mim não fazia muita diferença a presença do Divine, se bem que adorei quando o Earthbound God Ccarayhua pegou nele e o engoliu. O que me incomodou neste duelo foi a maneira como começou. Percebi o significado por detrás das três cartas mágicas Sad Story, mas confesso que toda a cena do labirinto de espelhos passou-me ao lado. Não percebi o porquê de pôr a Misty no interior de um espelho e ter mesmo assim um duelo com a Aki. Não percebi o porquê de interromper o duelo e fazer a Aki andar mais para o interior do labirinto. É que ela ainda por cima estava a ser conduzida pela Misty, o que estraga a verdadeira função de um labirinto: fazer uma pessoa perder-se.

Nº 9
- Lua e Luca Vs Lucciano (episódio 77 e 78)
D-Board? Estão a falar a sério? Vamos ser francos, eu sempre achei que era um bocado injusto somente os adultos poderem ter Riding Duels e os miudos só poderem assistir enquanto chucham no dedo e desejam também participar num duelo assim. Mesmo assim, estamos a falar de um futuro em que não deve ser muito complicado ter tipo um simulador virtual que os fizesse emergir de forma segura nos Riding Duels. É que um duelo usando um D-Board não é brincadeira. Aquelas coisas andam bem rápido, e são perigosas para as crianças, mesmo que estas usem protecções. E durante o duelo citado acima, não era excepção. O confronto não foi mau, mas foi muito perigoso. Além disso, tiveram tanto trabalho para mostrar as D-Boards, que estas só voltaram a aparecer um rol de episódios mais tarde. E o Machine Emperor Skiel Infinity? Sim, devia ter aparecido mais vezes, mas não iremos falar disso...

Nº 8
- Yusei Vs Ushio (episódio 3)
Este duelo fez-me pensar nos primeiros quatro episódios da 4ª temporada de GX, em que o Judai enfrenta o Trueman três vezes. Na altura pensei que já era falta de criatividade e aqui também tive os mesmos pensamentos. O duelo começa bem, mas mal os dois se metem naquele túnel, as coisas começam a descambar. Em três minutos apenas, tudo aconteceu: conversas, pensamentos, meditações... e ainda conseguiram concluir o duelo antes que o tempo acabasse. E a pontaria que o Yusei teve em conseguir sair por aquela pequena abertura?

Nº 7
- Exército de Ghosts Vs Qualquer outro pobre coitado que tivesse o azar de ser apanhado por eles (episódio 106)
O tão famoso modo Battle Royale. Nos tempos de GX, eu achava este modo bastante interessante: um simples duelo em triângulo, em que três duelistas se enfrentavam uns aos outros para que apenas um saísse vencedor. Em 5D's eles abusaram... e bastante. Depois da derrota humilhante da Team Catastrophe, Placido teve a "brilhante" ideia de soltar os seus soldados para forçar ainda mais a formação do Circuito. Tudo bem até aqui, mas o que aconteceu a seguir foi tão confuso que eu nunca cheguei a perceber o que se estava a passar com muita clareza. Manadas de Ghosts atacavam duelistas indefesos, fazendo com que tivessem acidentes. E não estamos a falar de dois ou três contra um, estamos a falar de grupos de quase dez Ghosts, e por vezes apareciam mais e mais. As regras de Duel Monsters já não se aplicavam: entrava quem quisesse a meio do duelo, não havia vantagem para quem estivesse em inferioridade numérica, os Ghosts faziam as suas próprias regras. Ah, e não posso deixar de referir que neste episódio são mostrados três novos monstros do Yusei que entraram de catapulta e nunca mais foram vistos (Swift Scarecrow, Mirror Ladybug e Reed Butterfly)

Nº 6
- Yusei Vs Lotten (episódio 89 e 90)
Bem, só vos digo: quando vi o D-Wheel de Lotten pela primeira vez, eu nunca imaginaria que alguma vez ele teria a coragem e a estupidez de o enfiar por uma mina adentro. E não é que ele o fez? O arco Crashtown já estava a chatear por nos estar a desviar do enredo principal, e este duelo simplesmente brincou com a nossa paciência. Já não bastou eles terem tido todo o espaço do mundo para terem tido um Riding Duel dentro de uma mina, o Lotten ainda se lembrou de usar o efeito da Explosive Wall para provocar uma explosão de verdade. Ah, e quanto ao facto de ele EM TRÊS DUELOS SEGUIDOS ter as cartas certas para fazer um OTK nem vou comentar...

Nº 5
- Yusei Vs Ushio (episódio 11 e 12)
Eu podia muito bem ter colocado este duelo em número 6 e pôr o do Yusei Vs Lotten aqui, mas há demasiadas absurdidades neste duelo que chegam a ultrapassar as de um duelo numa mina. Yusei recupera o D-Wheel que lhe fora confiscado e Ushio arma-lhe uma cilada para o apanhar. Como a sua tentativa inicial não resultou, ele decidiu uma aproximação mais prática: um Riding Duel no edifício onde se encontrava. E digo-vos: este edifício é perfeito para este tipo de duelos. Corredores longos, ninguém a passar, não há portas... Pergunto-me se o edifício não terá algures uma porta para a 5ª Dimensão e ambos os duelistas entraram nela sem saber. É que quando se aguenta o equivalente a um turno durante uma queda livre num elevador é porque alguma coisa está errada com a força da gravidade.

Nº 4
- Aki e Crow Vs Sherry (episódio 139)
Foi doloroso assistir àquela parte do duelo sem ficar com o cérebro em água de tanto tentar perceber o que se estava a passar. Felizmente que tudo fora explicado, mas enquanto a Aki e Crow estavam a ser confundidos pelo efeito da École de Zone, eu sentia-me torturado por não perceber nada. Não sabiam fazer um duelo mais normal? Aquilo foi completamente desprovido de qualquer significado, a não ser o de pôr a Aki e o Crow um contra o outro inconscientemente. Mas mesmo assim, as regras continuavam a aplicar-se normalmente. Então porque nunca vemos a Sherry a jogar o que quer que seja enquanto aquela carta mágica está em campo? (não me recordo muito bem deste duelo, por isso é natural que possa estar enganado em relação a este ultimo facto)

Nº 3
- Yusei, Jack e Crow Vs Rex (episódio 62, 63 e 64)
Em primeiro lugar eu gostava de dizer que adoro este duelo. É um dos meus favoritos porque as tácticas de duelo que os duelistas usam são excepcionais. Contudo, há um certo nível de absurdidade neste duelo que ultrapassa os apresentados anteriormente. Era mesmo necessário que o duelo fosse em pleno ar? Não dava para fixar o geoglifo no chão? Eu sei que tudo aquilo serviu para dar mais impacto e emoção ao duelo, mas foi completamente desnecessário. Além disso, não vos pareceu estranho/absurdo que aquilo se tratasse de um Riding Duel e o Rex ficar ali plantado no cimo da torre?

Nº 2
- Yusei Vs Z-one (episódio 147, 148, 149, 150 e 151)
Eu já estava à espera de algo assim quando vi a última abertura pela primeira vez. Na altura pensei que o poder do Dragão Vermelho era o que dava asas ao D-Wheel de Yusei, mas afinal parece que o "upgrade" veio de Aporia. Ainda não vi o duelo todo, mas o que vi foi o suficiente. Apesar de estar a gostar imenso do duelo, não posso deixar de apelar para o absurdo que é ter um Riding Duel em pleno ar, em que qualquer choque pode fazer com que alguém perca o controlo e se despenhe contra qualquer coisa. É incrivel ver como fomos evoluindo desde simples arenas de duelo até isto. Tenho ao mesmo tempo de elogiar o Yusei pela sua capacidade fenomenal de apanhar cartas a meio do ar. Se ele fosse para Hogwarts seria o campeão de Quidditch. Mas agora a sério, não era preciso tanto, muito menos que Z-one tivesse um baralho daquele temanhão. Bastava darem-lhe umas mãos mais pequenas.

Nº 1
- Yusei Vs Antinomy (episódio 144 e 145)
De todos os duelos absurdos da série, este não só roça a impossibilidade como choca com ela com toda a força. Aqueles dois estavam num momento na Ark Cradle e no momento seguinte orbitavam em redor de uma estrela em vias de morrer? Quais são as possibilidades disso acontecer numa série destas? Onde está a lógica de tudo isto, o propósito, o objectivo de tal barbaridade. A Sherry e o Aporia não precisaram de ameaçar os seus adversários desta forma, porque haveria o Antinomy de o fazer? É que nem sequer gostei assim tanto do duelo. Não foi mau, mas também não foi o melhor, e confesso que todo aquele cenário me deixou sem vontade de querer ver o desfecho. Mas acontece que para mal dos meus pecados acabei por vê-lo...

E é assim, pessoal, aqui está a minha lista dos duelos mais absurdos da série. Espero que percebam que apesar de todos estes quinze pontos, isso não quer dizer que não goste da série. Yu-Gi-Oh! 5D's é uma óptima série, que podia ser bem melhor se fosse mais bem trabalhada noutros aspectos, em vez de criar bons cenários e situações impossíveis. Comentem e fiquem bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Albrecht

Albrecht


Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 40
Localização : Duel Academia

Top 15 dos duelos mais absurdos Empty
MensagemAssunto: Re: Top 15 dos duelos mais absurdos   Top 15 dos duelos mais absurdos Icon_minitime16/3/2011, 9:04 am

Fala ae Guardian! Parabéns pela sua capacidade de escrever, organização de idéias e objetividade. Nos dias de hoje, com a moda de poucos caracteres e grosseiro uso na nossa língua (o que muitas vezes pode distorcer a comunicção) você consegue manter um padrão excelente! Ok, chega de elogios, vamos ao que interessa!

Citação :
Nº 15
- Yusei Vs Bommer (episódio 21)
O primeiro duelo absurdo que apresento tinha de ser uma coisa que não tivesse 100% de absurdidade nela. Nada de mal posso declarar deste duelo: ambos os duelistas estavam a ter um interessante Riding Duel, no qual pela primeira vez vemos o D-Wheel gigantesco de Bommer. O absurdo está na altura em que ele activa a carta armadilha Charriot Pile, fazendo aparecer espigões nas rodas traseiras da mota. Esperem lá, o Bommer tem uma arma nas rodas traseiras da mota que só pode ser activada com o uso de uma carta armadilha? E aquilo não era nenhum holograma, como nos mostraram quando Bommer tenta fazer uso da Charriot Pile para atacar Rex. E se ele tivesse atingido Yusei durante o duelo? Aquilo era afiado o suficiente para lhe estourar um pneu e fazê-lo ter um acidente. Porque é que não havia mais duelistas a fazer o mesmo? Ao menos as motas teríam um propósito maior. Seja como for, este pormenor tornou o duelo absurdo.

Realmente, acho até que o "riding duel" não necessita de motos scratch coloca um campo que não possa ser removido, e agora decrete que só se pode usar mágicas descritas como "Cartas compatíveis com o campo". Pronto temos um duelo diferente. Essa moto alterada me lembrou o império romano com uma corrida de bigas em que sempre nos filmes uma delas é alterada para despedaçar a roda do outro...

Citação :
Nº 14
- Yusei Vs Clark (episódio 116)
A absurdidade patente neste duelo pode ser resumida mediante duas meras palavras: Concentration Duel. Quer dizer, que raio de duelo foi aquele? Se não tivessem Duel Disks custava-lhes muito terem um duelo normal em cima da mesa? Ninguém é tapadinho o suficiente ao ponto de não saber imaginar cinco zonas de monstros, cinco zonas de cartas mágicas/armadilhas, uma zona para o cemitério, outra para as cartas removidas, uma para as mágicas de campo e a posição do baralho normal e do de fusão. Mas em vez disso decidiram espalhar as cartas na mesa e fazer um jogo de adivinhação, cujas regras eu nunca consegui compreender a 100%. E outra pergunta: de onde vinham os hologramas?

Os hologramas vinham da "Maria Joana" se é você consegue captar lol! .

Citação :
Nº 11
- Aki Vs Ushio (episódio 75)
Depois de 74 episódios convencido que não seria preciso qualquer tipo de formação para poder conduzir um D-Wheel, eis que surge este episódio. Tinha suspeitas que quase nenhum D-Wheeler que teve lugar na série teve de passar por isto, e por isso eu cheguei a ter pena da Aki neste episódio. Principalmente quando vi que para ter a carta de condução ela tinha que OBRIGATORIAMENTE ganhar o duelo contra o Ushio. Não importava se soubesse conduzir bem a mota, se falhasse não valia a pena. Mas que se pode fazer; é Yu-Gi-Oh!

Detalhe que apenas a Aki precisou tirar a carteira. Nem o Yusei, nem o Jack e muito menos o Crow precisaram... Machismo? Sei lá? Acho que é falta de idéias mesmo...

Citação :
Nº 8
- Yusei Vs Ushio (episódio 3)
Este duelo fez-me pensar nos primeiros quatro episódios da 4ª temporada de GX, em que o Judai enfrenta o Trueman três vezes. Na altura pensei que já era falta de criatividade e aqui também tive os mesmos pensamentos. O duelo começa bem, mas mal os dois se metem naquele túnel, as coisas começam a descambar. Em três minutos apenas, tudo aconteceu: conversas, pensamentos, meditações... e ainda conseguiram concluir o duelo antes que o tempo acabasse. E a pontaria que o Yusei teve em conseguir sair por aquela pequena abertura?

A 4ª temporada de GX foi inspirada em Matrix. O trueman era aquele agente que aparecia no lugar de qualquer civil. Esses 3 minutos até que foram rápidos. Lembra em Dragon Ball Z dos 3 minutos antes do planeta explodir? Aquilo sim foi demorado. A pontaria eu nem reclamo, faz parte dos "exageros" presentes em qualquer anime.

Citação :
Nº 7
- Exército de Ghosts Vs Qualquer outro pobre coitado que tivesse o azar de ser apanhado por eles (episódio 106)
O tão famoso modo Battle Royale. Nos tempos de GX, eu achava este modo bastante interessante: um simples duelo em triângulo, em que três duelistas se enfrentavam uns aos outros para que apenas um saísse vencedor. Em 5D's eles abusaram... e bastante. Depois da derrota humilhante da Team Catastrophe, Placido teve a "brilhante" ideia de soltar os seus soldados para forçar ainda mais a formação do Circuito. Tudo bem até aqui, mas o que aconteceu a seguir foi tão confuso que eu nunca cheguei a perceber o que se estava a passar com muita clareza. Manadas de Ghosts atacavam duelistas indefesos, fazendo com que tivessem acidentes. E não estamos a falar de dois ou três contra um, estamos a falar de grupos de quase dez Ghosts, e por vezes apareciam mais e mais. As regras de Duel Monsters já não se aplicavam: entrava quem quisesse a meio do duelo, não havia vantagem para quem estivesse em inferioridade numérica, os Ghosts faziam as suas próprias regras. Ah, e não posso deixar de referir que neste episódio são mostrados três novos monstros do Yusei que entraram de catapulta e nunca mais foram vistos (Swift Scarecrow, Mirror Ladybug e Reed Butterfly)

Realmente foi um imenso absurdo. E o yusei ganha o troféu de maior número de cartas utilizadas durante o anime. Nem o Judai que trocou de tema de deck usou mais cartas que ele, metade das cartas que ele usa de um duelo para o outro são novas.

Citação :
Nº 5
- Yusei Vs Ushio (episódio 11 e 12)
Eu podia muito bem ter colocado este duelo em número 6 e pôr o do Yusei Vs Lotten aqui, mas há demasiadas absurdidades neste duelo que chegam a ultrapassar as de um duelo numa mina. Yusei recupera o D-Wheel que lhe fora confiscado e Ushio arma-lhe uma cilada para o apanhar. Como a sua tentativa inicial não resultou, ele decidiu uma aproximação mais prática: um Riding Duel no edifício onde se encontrava. E digo-vos: este edifício é perfeito para este tipo de duelos. Corredores longos, ninguém a passar, não há portas... Pergunto-me se o edifício não terá algures uma porta para a 5ª Dimensão e ambos os duelistas entraram nela sem saber. É que quando se aguenta o equivalente a um turno durante uma queda livre num elevador é porque alguma coisa está errada com a força da gravidade.

É que na verdade, o Staff do prédio tinha retirado todas as paredes e divisórias para facilitar a limpeza, deixando apenas algumas vigas de sustentação. Já entrei em contato com a administração de lá e eles me informaram que já recolocaram as paredes. A gravidade estava normal, é que o prédio é mais alto visto de dentro scratch .

Citação :
Nº 3
- Yusei, Jack e Crow Vs Rex (episódio 62, 63 e 64)
Em primeiro lugar eu gostava de dizer que adoro este duelo. É um dos meus favoritos porque as tácticas de duelo que os duelistas usam são excepcionais. Contudo, há um certo nível de absurdidade neste duelo que ultrapassa os apresentados anteriormente. Era mesmo necessário que o duelo fosse em pleno ar? Não dava para fixar o geoglifo no chão? Eu sei que tudo aquilo serviu para dar mais impacto e emoção ao duelo, mas foi completamente desnecessário. Além disso, não vos pareceu estranho/absurdo que aquilo se tratasse de um Riding Duel e o Rex ficar ali plantado no cimo da torre?

O rex ficou parado em cima da torre pois ele não tinha carteira de mototrista. Qual o problema? Dominar e/ou destruir o mundo tudo bem, mas infringir a lei de trânsito é outra história.

Citação :
Nº 2
- Yusei Vs Z-one (episódio 147, 148, 149, 150 e 151)
Eu já estava à espera de algo assim quando vi a última abertura pela primeira vez. Na altura pensei que o poder do Dragão Vermelho era o que dava asas ao D-Wheel de Yusei, mas afinal parece que o "upgrade" veio de Aporia. Ainda não vi o duelo todo, mas o que vi foi o suficiente. Apesar de estar a gostar imenso do duelo, não posso deixar de apelar para o absurdo que é ter um Riding Duel em pleno ar, em que qualquer choque pode fazer com que alguém perca o controlo e se despenhe contra qualquer coisa. É incrivel ver como fomos evoluindo desde simples arenas de duelo até isto. Tenho ao mesmo tempo de elogiar o Yusei pela sua capacidade fenomenal de apanhar cartas a meio do ar. Se ele fosse para Hogwarts seria o campeão de Quidditch. Mas agora a sério, não era preciso tanto, muito menos que Z-one tivesse um baralho daquele temanhão. Bastava darem-lhe umas mãos mais pequenas.

Eu também gostaria que o upgrade da D-Wheeler viesse do Akaki Ryu. Nada a ver o aporia arrancar um pedaço (leia-se Redbull) e jogá-lo na moto para fazer ela voar. De todos os vilões o Z-one é o menos carismático para mim... Seus monstros são chatos (e feios), ele tem uma voz insuportável e ganhando ou perdendo em breve inevitavelmente ele vai morrer de velho. As mãos grandes servem para dar uma moral na hora do jan-ken-po!

Citação :
Nº 1
- Yusei Vs Antinomy (episódio 144 e 145)
De todos os duelos absurdos da série, este não só roça a impossibilidade como choca com ela com toda a força. Aqueles dois estavam num momento na Ark Cradle e no momento seguinte orbitavam em redor de uma estrela em vias de morrer? Quais são as possibilidades disso acontecer numa série destas? Onde está a lógica de tudo isto, o propósito, o objectivo de tal barbaridade. A Sherry e o Aporia não precisaram de ameaçar os seus adversários desta forma, porque haveria o Antinomy de o fazer? É que nem sequer gostei assim tanto do duelo. Não foi mau, mas também não foi o melhor, e confesso que todo aquele cenário me deixou sem vontade de querer ver o desfecho. Mas acontece que para mal dos meus pecados acabei por vê-lo...


O Cara tinha poderes sobrenaturais! Pra mim, isso foi um yami no game digno de alguma relíquia das sombras ou algo parecido.

Ir para o topo Ir para baixo
Rique

Rique


Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31
Localização : Porto Alegre - RS

Top 15 dos duelos mais absurdos Empty
MensagemAssunto: Re: Top 15 dos duelos mais absurdos   Top 15 dos duelos mais absurdos Icon_minitime16/3/2011, 8:47 pm

Guardian Angel escreveu:

Nº 9
- Lua e Luca Vs Lucciano (episódio 77 e 78)
D-Board? Estão a falar a sério? Vamos ser francos, eu sempre achei que era um bocado injusto somente os adultos poderem ter Riding Duels e os miudos só poderem assistir enquanto chucham no dedo e desejam também participar num duelo assim. Mesmo assim, estamos a falar de um futuro em que não deve ser muito complicado ter tipo um simulador virtual que os fizesse emergir de forma segura nos Riding Duels. É que um duelo usando um D-Board não é brincadeira. Aquelas coisas andam bem rápido, e são perigosas para as crianças, mesmo que estas usem protecções. E durante o duelo citado acima, não era excepção. O confronto não foi mau, mas foi muito perigoso. Além disso, tiveram tanto trabalho para mostrar as D-Boards, que estas só voltaram a aparecer um rol de episódios mais tarde. E o Machine Emperor Skiel Infinity? Sim, devia ter aparecido mais vezes, mas não iremos falar disso...
Era injusto mesmo eles esperarem até os 18 pra duelarem , e concordo que o D-Board deveria ser usado também por exemplo num duelo Sly x Yusei pelo Stardust.
Mas o pior é que se os boatos forem verdade sobre o zexal ... prepare se para os "D-Rollers"
Duelos em patins... Se for verdade ... Melhor começar a acreditar em 2012.

Guardian Angel escreveu:

Nº 6
- Yusei Vs Lotten (episódio 89 e 90)
Bem, só vos digo: quando vi o D-Wheel de Lotten pela primeira vez, eu nunca imaginaria que alguma vez ele teria a coragem e a estupidez de o enfiar por uma mina adentro. E não é que ele o fez? O arco Crashtown já estava a chatear por nos estar a desviar do enredo principal, e este duelo simplesmente brincou com a nossa paciência. Já não bastou eles terem tido todo o espaço do mundo para terem tido um Riding Duel dentro de uma mina, o Lotten ainda se lembrou de usar o efeito da Explosive Wall para provocar uma explosão de verdade. Ah, e quanto ao facto de ele EM TRÊS DUELOS SEGUIDOS ter as cartas certas para fazer um OTK nem vou comentar...
Sempre tem que ter um duelista com Gameshark como o Henshin do FM do PS1 Que comessava com 3 Ultimate blue eyes na mão e se não comessava , teria os no primeiro Draw , isso é um cliché do yu gi oh , é pra reafirmar o Protagonista
Guardian Angel escreveu:


Nº 2
- Yusei Vs Z-one (episódio 147, 148, 149, 150 e 151)
Eu já estava à espera de algo assim quando vi a última abertura pela primeira vez. Na altura pensei que o poder do Dragão Vermelho era o que dava asas ao D-Wheel de Yusei, mas afinal parece que o "upgrade" veio de Aporia. Ainda não vi o duelo todo, mas o que vi foi o suficiente. Apesar de estar a gostar imenso do duelo, não posso deixar de apelar para o absurdo que é ter um Riding Duel em pleno ar, em que qualquer choque pode fazer com que alguém perca o controlo e se despenhe contra qualquer coisa. É incrivel ver como fomos evoluindo desde simples arenas de duelo até isto. Tenho ao mesmo tempo de elogiar o Yusei pela sua capacidade fenomenal de apanhar cartas a meio do ar. Se ele fosse para Hogwarts seria o campeão de Quidditch. Mas agora a sério, não era preciso tanto, muito menos que Z-one tivesse um baralho daquele temanhão. Bastava darem-lhe umas mãos mais pequenas.

Isso Foi determinado quando se mencionou o yusei como um herói lendário , teria que ser algo galácticamente épico e ao mesmo tempo absurdo pra confirmar o processo de "Endeusar" o yusei , eu so preferiria que o Z-One duelasse com o yusei na forma de yusei , mais jovem , e com aquela voz marcante que ele tinha no seu futuro.

Guardian Angel escreveu:

Nº 1
- Yusei Vs Antinomy (episódio 144 e 145)
De todos os duelos absurdos da série, este não só roça a impossibilidade como choca com ela com toda a força. Aqueles dois estavam num momento na Ark Cradle e no momento seguinte orbitavam em redor de uma estrela em vias de morrer? Quais são as possibilidades disso acontecer numa série destas? Onde está a lógica de tudo isto, o propósito, o objectivo de tal barbaridade. A Sherry e o Aporia não precisaram de ameaçar os seus adversários desta forma, porque haveria o Antinomy de o fazer? É que nem sequer gostei assim tanto do duelo. Não foi mau, mas também não foi o melhor, e confesso que todo aquele cenário me deixou sem vontade de querer ver o desfecho. Mas acontece que para mal dos meus pecados acabei por vê-lo...
Ficou absurdo o fato de que o Antinomy estatou que aquilo era um circuito simulado e do nada falou que o perdedor ficaria preso ali e seria destruido a nivel celular , foi fora de todo absurdo que ja rondara a série , até mais do que a moto voadora após isso , e foi realmente lamentável a choradeira do yusei depois que ele saiu daquele "universo" , descaracterizou o personagem por akele momento.

Otimas colocações Guardian , parabéns pela analise , coisa rara hoje em dia , e aproveite o fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Guardian Angel

Guardian Angel


Mensagens : 47
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 36

Top 15 dos duelos mais absurdos Empty
MensagemAssunto: Re: Top 15 dos duelos mais absurdos   Top 15 dos duelos mais absurdos Icon_minitime16/3/2011, 10:10 pm

Citação :
Citação:
Nº 14
- Yusei Vs Clark (episódio 116)
A absurdidade patente neste duelo pode ser resumida mediante duas meras palavras: Concentration Duel. Quer dizer, que raio de duelo foi aquele? Se não tivessem Duel Disks custava-lhes muito terem um duelo normal em cima da mesa? Ninguém é tapadinho o suficiente ao ponto de não saber imaginar cinco zonas de monstros, cinco zonas de cartas mágicas/armadilhas, uma zona para o cemitério, outra para as cartas removidas, uma para as mágicas de campo e a posição do baralho normal e do de fusão. Mas em vez disso decidiram espalhar as cartas na mesa e fazer um jogo de adivinhação, cujas regras eu nunca consegui compreender a 100%. E outra pergunta: de onde vinham os hologramas?


Os hologramas vinham da "Maria Joana" se é você consegue captar lol! .

Eu logo vi que havia algo estranho naquele duelo Laughing

Citação :
Citação:
Nº 8
- Yusei Vs Ushio (episódio 3)
Este duelo fez-me pensar nos primeiros quatro episódios da 4ª temporada de GX, em que o Judai enfrenta o Trueman três vezes. Na altura pensei que já era falta de criatividade e aqui também tive os mesmos pensamentos. O duelo começa bem, mas mal os dois se metem naquele túnel, as coisas começam a descambar. Em três minutos apenas, tudo aconteceu: conversas, pensamentos, meditações... e ainda conseguiram concluir o duelo antes que o tempo acabasse. E a pontaria que o Yusei teve em conseguir sair por aquela pequena abertura?


A 4ª temporada de GX foi inspirada em Matrix. O trueman era aquele agente que aparecia no lugar de qualquer civil. Esses 3 minutos até que foram rápidos. Lembra em Dragon Ball Z dos 3 minutos antes do planeta explodir? Aquilo sim foi demorado. A pontaria eu nem reclamo, faz parte dos "exageros" presentes em qualquer anime.

Também pensei nesse caso de Dragon Ball Z, que, segundo li algures, era conhecido como "os cinco minutos mais longos do universo"... Das duas, uma: ou o tempo em Namekusei era bastante lento (não é por acaso que os Namekusei-jins tinham nomes que faziam lembrar lesmas lol! ), ou o Akira estava a fumar qualquer coisa que o fazia ter uma noção diferente de tempo... Seja como for, foi uma tortura.

Citação :
Citação:
Nº 7
- Exército de Ghosts Vs Qualquer outro pobre coitado que tivesse o azar de ser apanhado por eles (episódio 106)
O tão famoso modo Battle Royale. Nos tempos de GX, eu achava este modo bastante interessante: um simples duelo em triângulo, em que três duelistas se enfrentavam uns aos outros para que apenas um saísse vencedor. Em 5D's eles abusaram... e bastante. Depois da derrota humilhante da Team Catastrophe, Placido teve a "brilhante" ideia de soltar os seus soldados para forçar ainda mais a formação do Circuito. Tudo bem até aqui, mas o que aconteceu a seguir foi tão confuso que eu nunca cheguei a perceber o que se estava a passar com muita clareza. Manadas de Ghosts atacavam duelistas indefesos, fazendo com que tivessem acidentes. E não estamos a falar de dois ou três contra um, estamos a falar de grupos de quase dez Ghosts, e por vezes apareciam mais e mais. As regras de Duel Monsters já não se aplicavam: entrava quem quisesse a meio do duelo, não havia vantagem para quem estivesse em inferioridade numérica, os Ghosts faziam as suas próprias regras. Ah, e não posso deixar de referir que neste episódio são mostrados três novos monstros do Yusei que entraram de catapulta e nunca mais foram vistos (Swift Scarecrow, Mirror Ladybug e Reed Butterfly)


Realmente foi um imenso absurdo. E o yusei ganha o troféu de maior número de cartas utilizadas durante o anime. Nem o Judai que trocou de tema de deck usou mais cartas que ele, metade das cartas que ele usa de um duelo para o outro são novas.

É de notar também que foi ele quem teve mais duelos ao longo de toda a série, sempre sacando cartas novas. Não gosto quando o protagonista é sempre atirado para primeiro plano, deixando os outros de parte. Estamos a falar de cinco Signatários, um grupo que devia estar equilibrado (não vamos incluir o Lua no grupo porque ele já foi bastante humilhado na série. Cá para mim, ele só ganhou uma marca porque o Dragão Vermelho teve pena dele). Só que a partir da 3ª temporada, só viamos o Yusei, o Jack e o Crow... A Aki e a Luna quase foram empurradas para o lado, esta última nem teve protagonismo suficiente. Cerca de 155 episódios e a pobre da rapariga nem chegou a fazer meia dúzia de duelos. Tenho pena dela...

Citação :
Guardian Angel escreveu:

Nº 9
- Lua e Luca Vs Lucciano (episódio 77 e 78)
D-Board? Estão a falar a sério? Vamos ser francos, eu sempre achei que era um bocado injusto somente os adultos poderem ter Riding Duels e os miudos só poderem assistir enquanto chucham no dedo e desejam também participar num duelo assim. Mesmo assim, estamos a falar de um futuro em que não deve ser muito complicado ter tipo um simulador virtual que os fizesse emergir de forma segura nos Riding Duels. É que um duelo usando um D-Board não é brincadeira. Aquelas coisas andam bem rápido, e são perigosas para as crianças, mesmo que estas usem protecções. E durante o duelo citado acima, não era excepção. O confronto não foi mau, mas foi muito perigoso. Além disso, tiveram tanto trabalho para mostrar as D-Boards, que estas só voltaram a aparecer um rol de episódios mais tarde. E o Machine Emperor Skiel Infinity? Sim, devia ter aparecido mais vezes, mas não iremos falar disso...

Era injusto mesmo eles esperarem até os 18 pra duelarem , e concordo que o D-Board deveria ser usado também por exemplo num duelo Sly x Yusei pelo Stardust.
Mas o pior é que se os boatos forem verdade sobre o zexal ... prepare se para os "D-Rollers"
Duelos em patins... Se for verdade ... Melhor começar a acreditar em 2012.

Wow, espera aí? D-Rollers? affraid ...
...
...
...
...
*brada aos céus* affraid

Citação :
Guardian Angel escreveu:


Nº 2
- Yusei Vs Z-one (episódio 147, 148, 149, 150 e 151)
Eu já estava à espera de algo assim quando vi a última abertura pela primeira vez. Na altura pensei que o poder do Dragão Vermelho era o que dava asas ao D-Wheel de Yusei, mas afinal parece que o "upgrade" veio de Aporia. Ainda não vi o duelo todo, mas o que vi foi o suficiente. Apesar de estar a gostar imenso do duelo, não posso deixar de apelar para o absurdo que é ter um Riding Duel em pleno ar, em que qualquer choque pode fazer com que alguém perca o controlo e se despenhe contra qualquer coisa. É incrivel ver como fomos evoluindo desde simples arenas de duelo até isto. Tenho ao mesmo tempo de elogiar o Yusei pela sua capacidade fenomenal de apanhar cartas a meio do ar. Se ele fosse para Hogwarts seria o campeão de Quidditch. Mas agora a sério, não era preciso tanto, muito menos que Z-one tivesse um baralho daquele temanhão. Bastava darem-lhe umas mãos mais pequenas.


Isso Foi determinado quando se mencionou o yusei como um herói lendário , teria que ser algo galácticamente épico e ao mesmo tempo absurdo pra confirmar o processo de "Endeusar" o yusei , eu so preferiria que o Z-One duelasse com o yusei na forma de yusei , mais jovem , e com aquela voz marcante que ele tinha no seu futuro.

Tudo bem, eu admito que queriam fazer do Yusei o "herói lendário" que tanto se falava, mas quando penso num confronto entre um herói e o seu nemesis que se passa 100% em pleno ar eu penso em tudo menos em card games.

Citação :
Guardian Angel escreveu:

Nº 1
- Yusei Vs Antinomy (episódio 144 e 145)
De todos os duelos absurdos da série, este não só roça a impossibilidade como choca com ela com toda a força. Aqueles dois estavam num momento na Ark Cradle e no momento seguinte orbitavam em redor de uma estrela em vias de morrer? Quais são as possibilidades disso acontecer numa série destas? Onde está a lógica de tudo isto, o propósito, o objectivo de tal barbaridade. A Sherry e o Aporia não precisaram de ameaçar os seus adversários desta forma, porque haveria o Antinomy de o fazer? É que nem sequer gostei assim tanto do duelo. Não foi mau, mas também não foi o melhor, e confesso que todo aquele cenário me deixou sem vontade de querer ver o desfecho. Mas acontece que para mal dos meus pecados acabei por vê-lo...

Ficou absurdo o fato de que o Antinomy estatou que aquilo era um circuito simulado e do nada falou que o perdedor ficaria preso ali e seria destruido a nivel celular , foi fora de todo absurdo que ja rondara a série , até mais do que a moto voadora após isso , e foi realmente lamentável a choradeira do yusei depois que ele saiu daquele "universo" , descaracterizou o personagem por akele momento.

A parte da choradeira para mim não foi a pior; ele já tinha feito o mesmo com o Rally e o Kiryu. O maior problema foi eles terem tido um duelo NO ESPAÇO. Acredita que, se este duelo não se tivesse passado onde passou, eu nunca o tería posto nesta lista e o duelo Yusei Vs Z-one teria ido para 1º. O Yusei aí também se lembra de ir fazer o Over Top Clear Mind no espaço (parece que já não havia espaço na Terra para isso), mas ele não fica lá mais que uns meros minutos. Agora no duelo Yusei Vs Antinomy eles abusaram bastante e isso para mim foi imperdoável.
Ir para o topo Ir para baixo
Luffy700




Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/02/2011

Top 15 dos duelos mais absurdos Empty
MensagemAssunto: Re: Top 15 dos duelos mais absurdos   Top 15 dos duelos mais absurdos Icon_minitime1/5/2011, 6:06 pm

A maioria dos duelos que você listou eu gostei e muito, mas devo dizer que realmente essa seria estava repleta de coisas sem sentido. Simplesmente não gostei desses Riding Duels, para que a nescessidade de se passar um duelo em cima de uma moto? E mais, por causa do Speed World, as cartas de campo foram completamente extintas (quase) e usaram uma quantidade muito escassa de Magic Cards graças aos malditas Speed Speels e Speed Counters. Mas tambem achava mais absurdo ainda em um unico turno, o Yusei invocar 5 monstros de uma unica vez, ele só nao colocava mais monstros por que o campo só tem espaço para 5. Tambem senti muita falta dos monstros setados e os monstros normais. Era praticamente um novo jogo.

De qualquer forma, otimo topico.
Ir para o topo Ir para baixo
Subonito
Cat's Brotherhood
Subonito


Mensagens : 1165
Data de inscrição : 20/09/2011
Localização : Em Casa

Top 15 dos duelos mais absurdos Empty
MensagemAssunto: Re: Top 15 dos duelos mais absurdos   Top 15 dos duelos mais absurdos Icon_minitime27/10/2011, 7:49 pm

Sinceramente eu adorei os Riding Duel, só não das regras dele (pra que speed spell, usa-se magias normais). Gosto primeiramente pq: Com o duelo em cima das motos deixou o anime com uma cara mais adulta e/ou jovem. Segundo: É emocionante duelar em cima de uma moto, sabendo que se vc bater vc pode morrer, ficar paralitico entre outros acidentes gravissimos. Terceiro: Os monstros do yusei tinha relação com velocidade então nada melhor do que duelar em motos.
Ir para o topo Ir para baixo
Walker

Walker


Mensagens : 774
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

Top 15 dos duelos mais absurdos Empty
MensagemAssunto: Re: Top 15 dos duelos mais absurdos   Top 15 dos duelos mais absurdos Icon_minitime28/10/2011, 11:15 am

Pra mim os piores duelos foram o Yusei ganhando na prisão com a última carta do deck,e o duelo que o Yusei devia ter perdido mas o cara do time Unicorn ao invés de passar a vez resolveu atacar.
Eu também gostei bastante do 5D's se analisar os duelos viajados nas outras 2 sagas pode ter certeza que você vai achar com muito mais facilidade.Quando a moto não vejo problema,tinha que inovar de alguma maneira,foi melhor que uma escola de duelos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Top 15 dos duelos mais absurdos Empty
MensagemAssunto: Re: Top 15 dos duelos mais absurdos   Top 15 dos duelos mais absurdos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Top 15 dos duelos mais absurdos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Yugioh Apokos ~By AdrianoXM73
» Redes Para duelos ADS
» Não consigo entrar nos duelos
» print de seus duelo
» print de seus duelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
5ds Brasil Fórum :: Yu-Gi-Oh! 5D's-
Ir para: