5ds Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum 5ds Brasil!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Turbo Duel. Havia necessidade disso?

Ir para baixo 
+3
anonimax
Arkantos
Albrecht
7 participantes
AutorMensagem
Albrecht

Albrecht


Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 40
Localização : Duel Academia

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime14/2/2011, 5:02 pm

Bom dia pessoal do fórum! Venho trazer uma polêmica. Turbo Duels e D-wheelers eram realmente necessários? Por que alguém precisa de uma "moto" para duelar? Será que para o personagem "parecer mais maduro" ele precisava duelar em cima da moto? Será que ele não poderia ter a moto apenas como hobbie?

Sendo um dos objetivos do anime a venda de cartas, já pararam para pensar que nenhuma "turbo duel card" foi impressa? Então além de não expor cartas existentes esta "evolução" também expõe cartas que nunca usaremos, gostando delas ou não...

Muitos personagens ao longo do anime se gabam da "potência" de suas D-wheelers. Sinceramente, um velocípede teria a mesma eficiência. O fato de uma D-wheeler fazer de 0-100 Km/h em 2 segundos não melhora as speed spells, não aumenta o ataque dos monstros, nem aumenta os speed counters (que nada tem a ver com velocidade, e sim com nº de rodadas). Parem e reflitam! A D-wheeler faz diferença no desfecho do jogo? Apenas após metade do anime a velocidade da "motoca" passou a determinar quem teria a primeira rodada - Grandes coisa, em muitos baralhos é melhor ser o segundo a jogar...

Já que o anime trouxe a moda dos Synchros, ninguém percebeu (ou deu a mínima...) para o fato de que com turbo duels não mais se vê ritual monsters ou field spells, será que a konami não se toca que este tipo de "evolução (ironic mode:ON)" atrapalha as vendas, transforma as batalhas em uma mesmice e a exposição de novidades fica restrita a cartas armadilha e (mais e mais) monstros synchro?

Se Duel Monsters foi idealizado para recriar as antigas batalhas mágicas entre antigos egípicios. Me pergunto se nos tempos faraônicos os "turbo duels" seriam feitos à cavalo, biga ou cada um colocava sua tabuleta no lombo e saía correndo!?

O camarada que idealizou isso devia ser fã do speed racer, nada a ver misturar elementos de corrida com jogo de cartas. Se você gosta dos turbo Duel, peço desculpas pois gosto não se descute e não quis ofender, apenas mostrar minha humilde opinião.

P.S> nem mesmo o "clear mind" precisaria de um mega d-wheeler, o que é necessário mesmo é o fórmula synchro. Se fosse mesmo necessário, não poderíamos ter o shooting star no baralho...
Ir para o topo Ir para baixo
Arkantos

Arkantos


Mensagens : 135
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 34
Localização : Uruguaiana RS

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime14/2/2011, 7:11 pm

"cada um colocava sua tabuleta no lombo e saía correndo!?"

uhaushauhsuahsuahsu P... M....

Tipo eu ja falei em outros post's eu acho isso de moto nda a ver com yugioh... mas tem gente que gosta pq curti motos e "pah"...

Ir para o topo Ir para baixo
anonimax

anonimax


Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/02/2011

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime14/2/2011, 7:22 pm

Albrecht escreveu:
Bom dia pessoal do fórum! Venho trazer uma polêmica. Turbo Duels e D-wheelers eram realmente necessários? Por que alguém precisa de uma "moto" para duelar? Será que para o personagem "parecer mais maduro" ele precisava duelar em cima da moto? Será que ele não poderia ter a moto apenas como hobbie?

Sendo um dos objetivos do anime a venda de cartas, já pararam para pensar que nenhuma "turbo duel card" foi impressa? Então além de não expor cartas existentes esta "evolução" também expõe cartas que nunca usaremos, gostando delas ou não...

Muitos personagens ao longo do anime se gabam da "potência" de suas D-wheelers. Sinceramente, um velocípede teria a mesma eficiência. O fato de uma D-wheeler fazer de 0-100 Km/h em 2 segundos não melhora as speed spells, não aumenta o ataque dos monstros, nem aumenta os speed counters (que nada tem a ver com velocidade, e sim com nº de rodadas). Parem e reflitam! A D-wheeler faz diferença no desfecho do jogo? Apenas após metade do anime a velocidade da "motoca" passou a determinar quem teria a primeira rodada - Grandes coisa, em muitos baralhos é melhor ser o segundo a jogar...

Já que o anime trouxe a moda dos Synchros, ninguém percebeu (ou deu a mínima...) para o fato de que com turbo duels não mais se vê ritual monsters ou field spells, será que a konami não se toca que este tipo de "evolução (ironic mode:ON)" atrapalha as vendas, transforma as batalhas em uma mesmice e a exposição de novidades fica restrita a cartas armadilha e (mais e mais) monstros synchro?

Se Duel Monsters foi idealizado para recriar as antigas batalhas mágicas entre antigos egípicios. Me pergunto se nos tempos faraônicos os "turbo duels" seriam feitos à cavalo, biga ou cada um colocava sua tabuleta no lombo e saía correndo!?

O camarada que idealizou isso devia ser fã do speed racer, nada a ver misturar elementos de corrida com jogo de cartas. Se você gosta dos turbo Duel, peço desculpas pois gosto não se descute e não quis ofender, apenas mostrar minha humilde opinião.

P.S> nem mesmo o "clear mind" precisaria de um mega d-wheeler, o que é necessário mesmo é o fórmula synchro. Se fosse mesmo necessário, não poderíamos ter o shooting star no baralho...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rialto com "colocava as tabuleta no lombo"kkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Rique

Rique


Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31
Localização : Porto Alegre - RS

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime14/2/2011, 7:38 pm

Eles tinham poderes magicos ... podiam carregar elas faze las voando ... nao seria dificil ... o aspecto por que eu gosto dos turbo duels pq foi pra sair dakela rotina que tudo precisaria de um duelo .. por isso alguns capitulos foram mais desenvolvidos numa historia e nao ... "DUEL!" e sem história alguma , tudo se resolvia com o resultado do duelo
Ir para o topo Ir para baixo
anonimax

anonimax


Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/02/2011

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime14/2/2011, 7:47 pm

Rique escreveu:
Eles tinham poderes magicos ... podiam carregar elas faze las voando ... nao seria dificil ... o aspecto por que eu gosto dos turbo duels pq foi pra sair dakela rotina que tudo precisaria de um duelo .. por isso alguns capitulos foram mais desenvolvidos numa historia e nao ... "DUEL!" e sem história alguma , tudo se resolvia com o resultado do duelo
qualquer era duelo briga duelo,a nega do jaden desaparece duelo,so no dm e no 5ds que as vezes era na base da mão grande msmo
Ir para o topo Ir para baixo
Albrecht

Albrecht


Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 40
Localização : Duel Academia

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime15/2/2011, 6:08 am

Citação :
Eles tinham poderes magicos ... podiam carregar elas faze las voando ... nao seria dificil ... o aspecto por que eu gosto dos turbo duels pq foi pra sair dakela rotina que tudo precisaria de um duelo .. por isso alguns capitulos foram mais desenvolvidos numa historia e nao ... "DUEL!" e sem história alguma , tudo se resolvia com o resultado do duelo

E por acaso as coisas pararam de serem resolvidas com um duelo? Sendo ele turbo ou não. Praticamente tudo se resolve na base do duelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rique

Rique


Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31
Localização : Porto Alegre - RS

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime15/2/2011, 7:09 am

A maioria delas ainda é ... mas tem alguma história por tras como akelas back stories do crow que demoraaavam a chegar num duelo
Ir para o topo Ir para baixo
Arkantos

Arkantos


Mensagens : 135
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 34
Localização : Uruguaiana RS

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime15/2/2011, 8:49 am

Sempre foi e sempre sera resolvido tudo nos duelos, afinal essa eh a tematica do desenho, e quando demora pra chega na "HORA DO DUELO" eh pq tem que contar o motivo do duelo... simples assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Albrecht

Albrecht


Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 40
Localização : Duel Academia

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime15/2/2011, 8:53 am

[quoteSempre foi e sempre sera resolvido tudo nos duelos, afinal essa eh a tematica do desenho, e quando demora pra chega na "HORA DO DUELO" eh pq tem que contar o motivo do duelo... simples assim. [/quote]

Pior que é verdade. Até libertar a cidade onde simplesmente chamar a security bastava, foi primeiro resolvido com alguns duelos.
Ir para o topo Ir para baixo
anonimax

anonimax


Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/02/2011

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime15/2/2011, 2:46 pm

"Vamo sair na mão ? não vamo sair no DUELO 'trick' (disco de duelo se abrindo) kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Sieghart

Sieghart


Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 28
Localização : Juazeiro

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime15/2/2011, 4:30 pm

Eu gostei dos Turbo Duel, por ser um novo tipo de duelo, e ser bem mais dificil
E outra coisa, se a gente fosse ficar nas mesmisse de duelo no chão mesmo, iria ficar muito ruim
acho que fizeram isso por audiencia, pois o GX nao foi la essas coisas, e talvez as pessoas tenham começado a nao gostar de YGO
e outra, a UNICA e VERDADEIRA história é a de DM, e só
GX e 5D's foram apenas spin-off's, entao nao tem que envolver nada de antigamente, ou como era a história dos duelos na epoca do faraó

Finalizando, Turbo Duel foi pra inovar, e eu gostei, e... sinto muito se vai lhe ofender Arkantos
mas voce só falou besteirol sobre Turbo Duel, voce ficou falando detalhes idiotas sobre o Turbo Duel, pra fazer graça
sendo que tudo era besteira, coisa que nao vai atrapalhar... e se quiser jogar um Turbo Duel
pega um DS ou um emulador e joga, simples
Ir para o topo Ir para baixo
http://5dsbr.blogspot.com/
anonimax

anonimax


Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/02/2011

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime15/2/2011, 6:24 pm

Sieghart escreveu:
Eu gostei dos Turbo Duel, por ser um novo tipo de duelo, e ser bem mais dificil
E outra coisa, se a gente fosse ficar nas mesmisse de duelo no chão mesmo, iria ficar muito ruim
acho que fizeram isso por audiencia, pois o GX nao foi la essas coisas, e talvez as pessoas tenham começado a nao gostar de YGO
e outra, a UNICA e VERDADEIRA história é a de DM, e só
GX e 5D's foram apenas spin-off's, entao nao tem que envolver nada de antigamente, ou como era a história dos duelos na epoca do faraó

Finalizando, Turbo Duel foi pra inovar, e eu gostei, e... sinto muito se vai lhe ofender Arkantos
mas voce só falou besteirol sobre Turbo Duel, voce ficou falando detalhes idiotas sobre o Turbo Duel, pra fazer graça
sendo que tudo era besteira, coisa que nao vai atrapalhar... e se quiser jogar um Turbo Duel
pega um DS ou um emulador e joga, simples
correto pega emula o ds e j oga o turbo que nem eu faço aqui ashasahahuashuahsua lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Arkantos

Arkantos


Mensagens : 135
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 34
Localização : Uruguaiana RS

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime15/2/2011, 7:11 pm

Sieghart escreveu:
Finalizando, Turbo Duel foi pra inovar, e eu gostei, e... sinto muito se vai lhe ofender Arkantos
mas voce só falou besteirol sobre Turbo Duel, voce ficou falando detalhes idiotas sobre o Turbo Duel, pra fazer graça
sendo que tudo era besteira, coisa que nao vai atrapalhar... e se quiser jogar um Turbo Duel
pega um DS ou um emulador e joga, simples

Se é besteira dar opinião... tudo bem mas se não for não falei bobagem alguma...

E outra coisa oque tem de dificil em "pilotar uma moto" no piloto automatico... sabe "Duel blabla on"
Ir para o topo Ir para baixo
Sieghart

Sieghart


Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 28
Localização : Juazeiro

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime15/2/2011, 8:58 pm

Beleza voce dar sua opiniao, mas de uma opiniao com mais "fundamento"

isso mesmo que voce falou agora: " E outra coisa oque tem de dificil em "pilotar uma moto" no piloto automatico... sabe "Duel blabla on" "

O que isso tem haver veio?... mas beleza, nao vou mais criticar
mas eu realmente gostei bastante dos Turbo Duels, é bem dificil
Ir para o topo Ir para baixo
http://5dsbr.blogspot.com/
Arkantos

Arkantos


Mensagens : 135
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 34
Localização : Uruguaiana RS

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime16/2/2011, 7:50 am

Como oque tem haver... tu acabo de fala que um turbo duel eh mais dificil pq tem que pilotar a moto e pah...
Se for por tu controlar um contador pra usar uma spell eu n vejo dificuldade... e tambem n te falo mais nda se tu gosta e acha dificil parabens ja eu discordo flw ate e tudo de bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Walker

Walker


Mensagens : 774
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime16/2/2011, 10:48 am

Eu concordo com o Sieg eu assisti Dm inteiro mas já quando começou o GX assisti uma temp e desisti já que nao tinha nada de diferente mas quando saiu o 5ds simplesmente fiquei interessado no duelo em motos,eu nao gosto de motos mas mesmo assim gostei bastante da idéia.
Ir para o topo Ir para baixo
Arkantos

Arkantos


Mensagens : 135
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 34
Localização : Uruguaiana RS

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime16/2/2011, 10:56 am

Eu não assisti o GX mas to assistindo o 5d's mas não pelas motos e sim pelas invocações novas e tambem pq o Yusei pelo menos no começo do anime era mais macho que o Yuki...
E so pra completa pra min a melhor temporada do 5d's foi a primeira dps com o passar dos episodios fico uma porcaria, é tudo Yusei nunca mais vi um duelo com a Aki, e o Jack so perde, por isso que todo mundo adora o Yusei... os outros personagens foram deixados pra tras.
Ir para o topo Ir para baixo
Sieghart

Sieghart


Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 28
Localização : Juazeiro

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime16/2/2011, 11:55 am

Isso que voce falou Arkanatos, é algo bom e ruim ao mesmo tempo
Eu gostei tambem do 5D's por ter duelos mais variados, nao só com o personagem principal, mas os amigos dele tambem duelam
mas com o passar dos tempos, eles começaram a aparecer menos =/
Ir para o topo Ir para baixo
http://5dsbr.blogspot.com/
Rique

Rique


Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31
Localização : Porto Alegre - RS

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime16/2/2011, 12:41 pm

Eu gostei bastante da idéia dos turbos e .. que exige mais flexibilidade do jogador .. inumeras estratégias apelativas sao quebradas ao meio pelas speed spells e pelo proprio Speed World 2
Ir para o topo Ir para baixo
Albrecht

Albrecht


Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 40
Localização : Duel Academia

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime16/2/2011, 1:17 pm

Citação :
Eu não assisti o GX mas to assistindo o 5d's mas não pelas motos e sim pelas invocações novas e tambem pq o Yusei pelo menos no começo do anime era mais macho que o Yuki...
E so pra completa pra min a melhor temporada do 5d's foi a primeira dps com o passar dos episodios fico uma porcaria, é tudo Yusei nunca mais vi um duelo com a Aki, e o Jack so perde, por isso que todo mundo adora o Yusei... os outros personagens foram deixados pra tras.

Concordo que a temporada dos Dark Signers foi MUITO BOA!!!!! Dava raiva quando acabava um episódio pois sempre queria-se mais e mais! A do Yliaster foi muito meia-boca. Simplesmente não empolgou. Aquele Filler do Faroeste foi mais legal que a saga inteira dos yliaster.

Citação :
Isso que voce falou Arkanatos, é algo bom e ruim ao mesmo tempo
Eu gostei tambem do 5D's por ter duelos mais variados, nao só com o personagem principal, mas os amigos dele tambem duelam
mas com o passar dos tempos, eles começaram a aparecer menos =/

É um erro que se repete desde o GX. Vamos ver se a Konami toma vergonha na cara e modifica isso no Zexal.
Ir para o topo Ir para baixo
Rique

Rique


Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31
Localização : Porto Alegre - RS

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime16/2/2011, 8:05 pm

Isso aconteceu no 5Ds porque toda o arco final se foca no Yusei .. Pois o Ultimo antagonista é o proprio yusei .. então obvio que isso aconteceria
Ir para o topo Ir para baixo
Albrecht

Albrecht


Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 40
Localização : Duel Academia

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime17/2/2011, 5:57 am

Citação :
Isso aconteceu no 5Ds porque toda o arco final se foca no Yusei .. Pois o Ultimo antagonista é o proprio yusei .. então obvio que isso aconteceria

É uma justificativa. Ainda assim, ele poderia ter seguidores poderosos e estes tivessem como alvo os amigos do Yusei.

Sei-lá, eu achei o visual do Judai como antagonista melhor que o do Yusei. Acho que o Anonimax vai concordar comigo lol!
Ir para o topo Ir para baixo
what12

what12


Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/02/2011

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime19/2/2011, 4:08 pm

eu gostei bastante dos riding duels porque aquele negocio de speed counters e os efeitos do speed world two tornaram duelar algo muito mais estrategico,alem disso motos são legais
Ir para o topo Ir para baixo
Rique

Rique


Mensagens : 412
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 31
Localização : Porto Alegre - RS

Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime20/2/2011, 10:20 am

O visual do juudai antagonista é obviamente melhor .. por que o Yusei antagonista é um cara que ja deveria estar morto , que graças a seus conhecimentos em tecnologia , ganhou o poder de controlar o tempo , mas é um velho caindo aos pedaços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Turbo Duel. Havia necessidade disso? Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo Duel. Havia necessidade disso?   Turbo Duel. Havia necessidade disso? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Turbo Duel. Havia necessidade disso?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» o que voces acham disso?
» Heraldic turbo
» Vayu Turbo XYZ
» Post Seu Deck! #19 The Winged Dragon of Ra
» Post Seu Deck! #26 Horakhty

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
5ds Brasil Fórum :: Yu-Gi-Oh! 5D's-
Ir para: