Harysomn_Maverick Hunter
Mensagens : 32 Data de inscrição : 04/02/2011 Idade : 36 Localização : Recife
| Assunto: Projeto TCG no Automatci Dueling System - ADS 17/1/2012, 10:39 am | |
| What's up!
como perceberam falta muitos cards no ADS, então conversando com vinny decidimos tentar criar um grupo para adicionar o que está faltando, então precisamos de pessoas que entendam de scripts e SQL, principalmente de scripts, interessados deixem contatos por MP, se preferirem podem deixar aqui mesmo. certo de sua ajuda, abs. | |
|
Mr Mojo Risin (Vinny) Eterno Master/Fundador/Admin
Mensagens : 327 Data de inscrição : 02/10/2011 Idade : 28 Localização : Joinville - SC - Brasil - Terra - Via Láctea
| Assunto: Re: Projeto TCG no Automatci Dueling System - ADS 17/1/2012, 11:56 am | |
| gente, é meio dificil, mas se algum de vcs entende os arquivos .lua, nos contate nesse tpc | |
|
munayz
Mensagens : 104 Data de inscrição : 21/12/2011 Idade : 30 Localização : Itapira - SP
| Assunto: Re: Projeto TCG no Automatci Dueling System - ADS 17/1/2012, 1:16 pm | |
| Não entendo de .lua, mas estou fazendo tecnico em informatica, talvez eu posssa ajudar em alguma coisa. | |
|
Mr Mojo Risin (Vinny) Eterno Master/Fundador/Admin
Mensagens : 327 Data de inscrição : 02/10/2011 Idade : 28 Localização : Joinville - SC - Brasil - Terra - Via Láctea
| Assunto: Re: Projeto TCG no Automatci Dueling System - ADS 17/1/2012, 5:28 pm | |
| - munayz escreveu:
- Não entendo de .lua, mas estou fazendo tecnico em informatica, talvez eu posssa ajudar em alguma coisa.
pode ser explorado no wordpad | |
|
munayz
Mensagens : 104 Data de inscrição : 21/12/2011 Idade : 30 Localização : Itapira - SP
| Assunto: Re: Projeto TCG no Automatci Dueling System - ADS 17/1/2012, 6:31 pm | |
| Abri 1 arquivo .lua qualquer e descubri que ele é o script de 1 carta q pelo nome do arquivo descobri q era o X-Saber Galahad: - Spoiler:
If this card attacks an opponent's monster, this card gains 300 ATK during the Damage Step only. If this card is attacked by an opponent's monster, this card loses 500 ATK during the Damage Step only. When this card is selected as an attack target, you can Tribute another "Saber" monster to negate the attack.
Aqui está o script: - Spoiler:
--X-セイバー ガラハド function c50604950.initial_effect(c) --atk local e1=Effect.CreateEffect(c) e1:SetType(EFFECT_TYPE_SINGLE) e1:SetProperty(EFFECT_FLAG_SINGLE_RANGE) e1:SetRange(LOCATION_MZONE) e1:SetCode(EFFECT_UPDATE_ATTACK) e1:SetValue(c50604950.atkval) c:RegisterEffect(e1) --negate attack local e2=Effect.CreateEffect(c) e2:SetDescription(aux.Stringid(50604950,0)) e2:SetType(EFFECT_TYPE_SINGLE+EFFECT_TYPE_TRIGGER_O) e2:SetCode(EVENT_BE_BATTLE_TARGET) e2:SetCost(c50604950.cost) e2:SetOperation(c50604950.operation) c:RegisterEffect(e2) end function c50604950.atkval(e,c) local ph=Duel.GetCurrentPhase() if ph~=PHASE_DAMAGE and ph~=PHASE_DAMAGE_CAL then return 0 end if c==Duel.GetAttacker() then return 300 end if c==Duel.GetAttackTarget() then return -500 end return 0 end function c50604950.cost(e,tp,eg,ep,ev,re,r,rp,chk) if chk==0 then return Duel.CheckReleaseGroup(tp,Card.IsSetCard,1,e:GetHandler(),0xd) end local g=Duel.SelectReleaseGroup(tp,Card.IsSetCard,1,1,e:GetHandler(),0xd) Duel.Release(g,REASON_COST) end function c50604950.operation(e,tp,eg,ep,ev,re,r,rp) Duel.DisableAttack() end
Irei dar agora minha analise: - Spoiler:
--X-セイバー ガラハド [Esse é o nome do monstro] function c50604950.initial_effect(c) [Aqui é onde se inicia os comandos para o do Galahad] --atk [qui é mostrado o tipo do efeito ativado - Efeito ATK] local e1=Effect.CreateEffect(c) [aqui ele cria o efeito dentro de 1 variavel e1] e1:SetType(EFFECT_TYPE_SINGLE) [aqui ele esta colocando o tipo do efeito na variavel, efeito com 1 alvo unico(no caso o galahad)] e1:SetProperty(EFFECT_FLAG_SINGLE_RANGE) [aqui ele esta colocando a propriedade do efeito na variavel, efeito de Target(Galahad), alvo Unico, Area] e1:SetRange(LOCATION_MZONE) [aqui é colocado a area do efeito, no caso MZONE=Monster Zone] e1:SetCode(EFFECT_UPDATE_ATTACK) [aqui esta mostrando o comando q a variavel e1 ira utilizar, Efeito_Atualizar_Ataque] e1:SetValue(c50604950.atkval) [aqui esta sendo colocado 1 valor para a atualização do atk, sendo atkval 1 metodo ] c:RegisterEffect(e1) [aqui esta registrando o atk no BD o jogo] --negate attack [Tipo do efeito - Negar ATK] local e2=Effect.CreateEffect(c) [Criação da variavel e2, sendo q e=Effect] e2:SetDescription(aux.Stringid(50604950,0)) [Aqui esta sendo colocado na variavel uma descrição do efeito, ou seja ele pedira para o jogo mostrar 1 janela dizeno q o atk sera ativado] e2:SetType(EFFECT_TYPE_SINGLE+EFFECT_TYPE_TRIGGER_O) [aqui esta sendo colocado o tipo do efeito, efeito do tipo de alvo unico + efeito do tipo Trigger] e2:SetCode(EVENT_BE_BATTLE_TARGET) [aqui é o comndo q a variavel irá executar, que no caso seria o efeito de qnd selecionado como alvo de atk] e2:SetCost(c50604950.cost) [aqui esta sendo imposto o custo para a ativação, sendo .cost 1 metodo] e2:SetOperation(c50604950.operation) [aqui esta sendo colocado qual sera a operação exercida] c:RegisterEffect(e2) [aqui se registra o efeito] end [e aqui se termina os comandos para o efeito do Galahad] function c50604950.atkval(e,c) [Função ou Metodo atkval que recebe e e c, acredito q e=enemy e c=controled monster ] local ph=Duel.GetCurrentPhase() [aqui ele esta verificando em qual fase que é] if ph~=PHASE_DAMAGE and ph~=PHASE_DAMAGE_CAL then return 0 end [se estamos na damage step e se 1 atk foi declarado ele ira executar os comandos abaixo, caso contrario não] if c==Duel.GetAttacker() then return 300 end [se c atacou então retorn 300 como valor para o aumento e termine essa Função] if c==Duel.GetAttackTarget() then return -500 end [se c é alvo de atk então retorne -500 como valor para aumento e termine essa função] return 0 [caso seja tudo falso, retorne 0] end [encerramento d Função] function c50604950.cost(e,tp,eg,ep,ev,re,r,rp,chk) [Função Custo do Galahad] if chk==0 then return Duel.CheckReleaseGroup(tp,Card.IsSetCard,1,e:GetHandler(),0xd) end [não entendi muito bem essa parte, se a checagem de cartas no campo for 0(ou seja, so o galahad) então retorne que não há como ativar e encerre] local g=Duel.SelectReleaseGroup(tp,Card.IsSetCard,1,1,e:GetHandler(),0xd) [Verifica se o monstro no campo se encaixa no requisito do custo] Duel.Release(g,REASON_COST) [Tributa a carta selecionada como custo, sendo g=carta selecionada para o custo e Reason_Cost a razão da carta sair de campo] end [encerra Função] function c50604950.operation(e,tp,eg,ep,ev,re,r,rp) [Função operação do Galahad, essa é o resultado do efeito de negar atk] Duel.DisableAttack() [aqui ele esta enviando a ação Cancelar Atk] end [encerr Função]
Essa é minha analise do script, eu sei que não esta perfeita mas foi oq consegui entender com meu conhecimento, não sei o conhecimento de vocês, mas espero que analisem oq eu escrevi e caso aja algo errado eu gostaria que me disessem. Por essa analise eu creio que já de para ver minha base de conhecimento, para implantar novas cartas eu antes gostaria que me mostrassem ou ensinassem sobre todos os tipos, comandos e atributos usados na composição do jogo para que fique mais facil a implantação das cartas. | |
|
Maik Alfafas
Mensagens : 620 Data de inscrição : 22/10/2011 Idade : 30 Localização : Atrás de você
| Assunto: Re: Projeto TCG no Automatci Dueling System - ADS 17/1/2012, 7:30 pm | |
| não entendo nada de .lua mas esse programa pode ajudar ele deixa tudo bem organizado e fica mais fácil de editar uso ele para php mas ele é compatível com com .lua entre outras espero ter ajudado ^^ | |
|
munayz
Mensagens : 104 Data de inscrição : 21/12/2011 Idade : 30 Localização : Itapira - SP
| Assunto: Re: Projeto TCG no Automatci Dueling System - ADS 17/1/2012, 7:32 pm | |
| - Maicon_@ escreveu:
- não entendo nada de .lua mas esse programa pode ajudar ele deixa tudo bem organizado e fica mais fácil de editar uso ele para php mas ele é compatível com com .lua entre outras espero ter ajudado ^^
esse programa qual? | |
|
Harysomn_Maverick Hunter
Mensagens : 32 Data de inscrição : 04/02/2011 Idade : 36 Localização : Recife
| Assunto: Re: Projeto TCG no Automatci Dueling System - ADS 17/1/2012, 8:46 pm | |
| caras, se vc usou o rpgmaker talvez seja uma forma de usarmos os scripts, e tenho quase certeza que usando o wordpad não será possível salvar por conta da extensão, e Maicon qual ser esse programa de editor, no aguardo. | |
|
munayz
Mensagens : 104 Data de inscrição : 21/12/2011 Idade : 30 Localização : Itapira - SP
| Assunto: Re: Projeto TCG no Automatci Dueling System - ADS 19/1/2012, 5:35 pm | |
| Vocês sabem oq é necessario para colocar 1 carta nova no jogo? me expliquem por favor par que eu possa fazer uns testes aqui. | |
|
Harysomn_Maverick Hunter
Mensagens : 32 Data de inscrição : 04/02/2011 Idade : 36 Localização : Recife
| Assunto: Re: Projeto TCG no Automatci Dueling System - ADS 20/1/2012, 6:51 am | |
| - munayz escreveu:
- Vocês sabem oq é necessario para colocar 1 carta nova no jogo? me expliquem por favor par que eu possa fazer uns testes aqui.
você precisa do editor de SQL para adicionar o card na matriz, use o programa sqlitestudio 2.0. dica não atualize o programa. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Projeto TCG no Automatci Dueling System - ADS | |
| |
|