Uso essas cartas em um dos meus decks no DN. Aconteceu de eu entrar em uma discussão com um oponente sobre os efeitos das cartas e é claro, chamei os juízes para resolver a situação. Um deles me disse que o efeito das traps, são permanentemente mantidos de acordo com as cartas que estavam em campo no momento de suas ativações, ou seja, se eu tenho fadas no meu campo, enquanto as rivalry em jogo, só poderei invocar fadas, indiscriminadamente. Eu argumentei que o efeito era aplicado apenas enquanto havia, cartas em campo; Caso o oponente ficasse sem monstros em seu lado, ele poderia invocar qualquer outra carta, dai o Rivalry o subjugaria novamente. A mesma coisa acontece com o Gozen Match. No entanto, o Judg disse que eu estava errado, e que o efeito era da maneira como ele havia explicado. Blz então.
Tudo Ok até aqui. Em um outro duelo, eu fiz como me havia sido instruído, mas o oponente disse que aquilo estava errado. Que os efeitos de ambas as armadilhas funcionavam da maneira como eu havia imaginado inicialmente. Eu expliquei a ele que já tinha discutido com os juízes a cerca das cartas e que a maneira como eu havia interpreatado estava errada. Ele não aceitou e chamou um juiz. Este disse que o oponente estava certo. Os efeitos só são aplicados quando há cartas em campo. Daí eu fiquei na dúvida...
Quem está certo?