5ds Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum 5ds Brasil!

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Gozen Match e Rivalry Of Warlords rules

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mr Ashford

Gozen Match e Rivalry Of Warlords rules Empty
MensagemAssunto: Gozen Match e Rivalry Of Warlords rules   Gozen Match e Rivalry Of Warlords rules Icon_minitime13/8/2012, 2:29 pm

Uso essas cartas em um dos meus decks no DN. Aconteceu de eu entrar em uma discussão com um oponente sobre os efeitos das cartas e é claro, chamei os juízes para resolver a situação. Um deles me disse que o efeito das traps, são permanentemente mantidos de acordo com as cartas que estavam em campo no momento de suas ativações, ou seja, se eu tenho fadas no meu campo, enquanto as rivalry em jogo, só poderei invocar fadas, indiscriminadamente. Eu argumentei que o efeito era aplicado apenas enquanto havia, cartas em campo; Caso o oponente ficasse sem monstros em seu lado, ele poderia invocar qualquer outra carta, dai o Rivalry o subjugaria novamente. A mesma coisa acontece com o Gozen Match. No entanto, o Judg disse que eu estava errado, e que o efeito era da maneira como ele havia explicado. Blz então.
Tudo Ok até aqui. Em um outro duelo, eu fiz como me havia sido instruído, mas o oponente disse que aquilo estava errado. Que os efeitos de ambas as armadilhas funcionavam da maneira como eu havia imaginado inicialmente. Eu expliquei a ele que já tinha discutido com os juízes a cerca das cartas e que a maneira como eu havia interpreatado estava errada. Ele não aceitou e chamou um juiz. Este disse que o oponente estava certo. Os efeitos só são aplicados quando há cartas em campo. Daí eu fiquei na dúvida...

Quem está certo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://guardian.spaceblog.com.br
MNZ de Blois
God of the Samba
MNZ de Blois

MensagemAssunto: Re: Gozen Match e Rivalry Of Warlords rules   Gozen Match e Rivalry Of Warlords rules Icon_minitime13/8/2012, 2:53 pm

Uma vez que não haja monstros em campo é possível invocar qualquer tipo/atributo.

NOTA: Não é permitido invocar um monstro de um atributo tributando/enviando ao grave cartas de outro atributo. O mesmo vale pro tipo.
EX: Rescue Rabbit se bane de jogo pra invocar 2 Kabazauls e o oponente flipa Rivalry. Laggia não pode ser invocado.
Mr Ashford

MensagemAssunto: Re: Gozen Match e Rivalry Of Warlords rules   Gozen Match e Rivalry Of Warlords rules Icon_minitime13/8/2012, 3:17 pm

The MNZ escreveu:
Uma vez que não haja monstros em campo é possível invocar qualquer tipo/atributo.

NOTA: Não é permitido invocar um monstro de um atributo tributando/enviando ao grave cartas de outro atributo. O mesmo vale pro tipo.
EX: Rescue Rabbit se bane de jogo pra invocar 2 Kabazauls e o oponente flipa Rivalry. Laggia não pode ser invocado.

Mas tipo. Ativo Rivalry/Gozen no momento em que o adversario summona o Rabbit (Beast/Earth). O oponente não usar seu efeito pra summonar outros monstros que não sejam beasts/Earths, certo?
Egoist

Egoist

MensagemAssunto: Re: Gozen Match e Rivalry Of Warlords rules   Gozen Match e Rivalry Of Warlords rules Icon_minitime13/8/2012, 9:44 pm

Mr Ashford escreveu:
The MNZ escreveu:

Mas tipo. Ativo Rivalry/Gozen no momento em que o adversario summona o Rabbit (Beast/Earth). O oponente não usar seu efeito pra summonar outros monstros que não sejam beasts/Earths, certo?
Warlords e Gozen Match estão na lista das cartas de rulings mais estúpidas que existem... Vou resumir:

-> Você NÃO pode invocar Evolzar Laggia/Dolkka se houver Gozen Match/Rilvary of Warlords em campo.

-> Se o seu oponente invoca Rescue Rabbit e Gozen/Warlords é ativado em resposta, ele PODE declarar a ativação do efeito: Entretanto, para isso ele DEVE ter "alvos" (na falta de uma palavra melhor, porque o efeito de Rabbit não faz alvo) válidos no Deck. Ou seja, 2 monstros normais Beast-Type se for Rivalry e 2 monstros Earth normais se for Gozen. Se as duas estiverem ativadas, devem ser 2 monstros normais Earth Beast-Type.

Entretanto, como o Rabbit se remove por custo, durante a resolução do efeito é possível invocar quaisquer monstros, desde que ele esteja com o campo limpo.

Mas para ativar, ele DEVE ter alvos válidos, e você pode checar o Deck dele para confirmar.
Mr Ashford

MensagemAssunto: Re: Gozen Match e Rivalry Of Warlords rules   Gozen Match e Rivalry Of Warlords rules Icon_minitime14/8/2012, 12:24 pm

Vlw egoist. Todas as possíveis dúvidas que eu poderia ter a cerca destas duas cartas foram esclarecidas agora. Vlw
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gozen Match e Rivalry Of Warlords rules   Gozen Match e Rivalry Of Warlords rules Icon_minitime

Gozen Match e Rivalry Of Warlords rules
Ir para o topo 
Página 1 de 1