Yoo Galera! Beleza ?
Trago a todos o resultado do primeiro concurso do Card Maker. Nele, vocês precisariam fazer um arquétipo criado por vocês. Devo confessar que foi complicado essa análise pelo número de cartas que enviaram, mas, nada que com paciência e tempo, eu não consiga analisar justamente. Os quesitos principais usados para definir o TOP 5 foram dois: A ideia principal e as Artes. Sem mais a falar, vamos ao TOP 5:
1º Lugar: Lucasmon – Magikal Girl O vencedor do concurso é o competidor Lucasmon e seu enorme arquétipo das Magikal Girl’s, dos quais eu me simpatizei muito pelo fato de focar nos eternos Synchro Monsters, onde temos um de cada Nível (Menos o nível 1 é claro), sendo os de níveis mais elevados, Accel Synchro, Double Synchro e Delta Accel Synchro. As artes das cartas são impressionantes, não tenha uma que não tenha nos agradado, onde destaco as três melhores:
Puella de Spes, a “Quasar” do deck,
Magikal Hope, e a
Nyarlko. Com relação aos combos, esse deck tem a possiblidade de realizar muitos, mas, se eu for falar desses muitos, o post não saía hoje. Destaco algumas cartas de efeitos interessantes, como o da
Sayaka, com um efeito de proteger somente os monstros Magikal Girl e surpreendendo o adversário vindo a campo com seu efeito criativo, deixando o arquétipo mais único, também temos a
Amu com seu efeito “Book of Moon” que pode ser ativado do cemitério durante qualquer momento do jogo, deixando o arquétipo com mais surpresas desagradáveis aos oponentes. Os Tuner’s tem efeitos especiais de
mudança de Level, deixando os combos mais variados para a plataforma e ao mesmo tempo equilibrados. Os Synchros de nível baixo tem bastante foco em invocar os de níveis mais elevados pelo fato de serem Tuner, preenchendo o custo de invocação dos monstros de nível elevado. Pelo Grande e Excelente Trabalho e as imensas possibilidades.
2º Lugar: Bubanorr – Shockblast
O segundo lugar é do competidor Bubanorr com seus monstros de Luz que abusam de
Counters, os Shockblasts. De fato, a primeira vista eu não os achei grande coisa, e achei certa semelhança com os Aliens com relação aos Counters, mas, pela arte fantástica de cada carta, principalmente do
Shockblast Dragon e do
Priest, o equilíbrio do arquetipo, não tendo nenhuma carta OverPower, mesmo o Spirit que uma vez por turno pode colocar
Shock Counter em um monstro e no final do turno voltar a mão, pode ser pego por Torrential, Solemn Warning e Effect Veiler da vida, seu arquétipo não depende de apenas uma única carta para colocar counters em monstros para depois destruí-los com seu Dragão Synchro, que é sua principal ideia. Arte excelente, efeitos bem distribuídos, Meus Parabéns, Buba!
3º Lugar: The Dark Creator – Battleship Cara, arte modáfoca e a ideia principal sendo destinada a várias outras, tornando o arquétipo
versátil, dando vastas opções ao duelista que as usa. Primeiro, o cara principal do arquétipo é o
Pirate. Seu efeito permite trazer o
Mega Tech para fazer Synchro Level 5, trazer
Prometheus para fazer Synchro Level 6 ou fazer Scrap Delta. E até Rank 4, trazendo
Blue Reactor X. Nesse arquétipo temos um combo excelente que é o
Scrap Reactor + Little Insect, invoque o Scrap Reactor, espere ser destruído, ative seu efeito, traga um Battleship, de preferencia Little Insect depois de segurar o jogo por um tempo por causa do seu primeiro efeito ou pelo primeiro efeito do Scrap Reactor. Use o efeito do Little Insect para trazer de volta o Scrap e fazer isso tudo de novo, porém ele não é destrutivo, e pode ser bastante útil para alguns decks. As mágicas e armadilhas são ótimos suportes, que auxiliam muito bem o arquetipo e dão mais poder a eles. Por esses motivos, o terceiro lugar é seu! Meus Parabéns.
4º Lugar: Walker - Fantasia O quarto lugar dessa semana é do competidor Walker e seu arquetipo Fantasia, que tem foco em algo que muitos não pensaram: Nos
Pontos de Ataque dos monstros em campo. A maioria dos efeitos dos monstros dele são diretamente ligados em
abaixar os pontos de ataque dos monstros do oponente ou
aumentar os pontos de ataque dos seus para que monstros como
Fantasia Demon e Fantasia Ice tenham seus efeitos totalmente aproveitados, parando seu oponente, ganhando tempo, causando um dano considerável e ainda deixando seu campo cheio com a ajuda de cartas como Double Summon e Ultimate Offering que também ajudam na implementação dessa estratégia. As cartas mágicas e armadilhas são peças fundamentais também, ajudando os Fantasias a terem êxito na sua estratégia, deixando-os mais fortes e consistentes.
Fantasia General completa o arquétipo com um efeito bem devastador para o adversário, negando os efeitos dos monstros dele que podem dificultar no duelo, como Rai-Oh, Zenmaines, Crystal Xenoform, Utopia e etc. A arte delas é excelente, gostei bastante dos detalhes de cada uma, principalmente das
mágicas e armadilhas.
5º Lugar: Xidumaggot – Lady In Black
Para fechar o TOP 5, essas Ladies In Black e sua arte de belas mulheres que usam poucas roupas, e isso as deixou fantásticas, a
melhor arte até então para mim dos arquétipos apresentados. Elas são baseadas numa ideia pouco vista por aí, que é na remoção delas para levar seu jogo adiante,onde vemos somente os decks “D.D” e os Macros nesse estilo de jogo e para implantar sua estratégia, as Ladies tem seus efeitos em banir, auxiliado pela mágica
Fair Exchange e outros de se aproveitar dos monstros removidos, assim fazendo os monstros Rank 3 e 4 e o Synchro Nível 6. A
Deziwana combinado com o Rescue Rabbit também que traz rapidamente os Rank 4, acelerando o deck. O Synchro Level 10 tem sua invocação quase sempre feita com a ajuda do
The Dark Cerberus, já que pode ser SS da mão ou da zona de cartas banidas. Meus Parabéns pelo belo trabalho!
E é isso aí galera, mais um TOP se foi. E mais um TOP difícil de se fazer, onde alternei as posições muitas vezes entre os competidores para chegar a uma conclusão, isso mostra o quanto vocês se empenham na criação de cartas, tanto vocês que ficaram no TOP, como os que não ficaram, que também foi complicado não colocar alguns no TOP. Agradeço a participação e segunda vem mais um desafio e a atualização do ranking!
Flw's
#L.G
Pensam que eu esqueci ? Lá vaaai mais um TOP Especial do CM, que cada vez fica mais popular entre a galera que participa. 1º Lugar: Egoist - Bumba Meu Boi.- Spoiler:
Acho que os efeitos das cartas dizem por si só o porque de ele estar no TOP Especial do CM dessa semana. Meus Parabéns, Egoist!
Agora sim, acabou. Fuuiz! Não esqueçam de comentar, perguntando, criticando, tirando dúvidas, estou aqui para responder!